“Um Lugar Silencioso: Dia Um” está fazendo um grande sucesso. Em seu primeiro fim de semana, a produção arrecadou US$ 98,5 milhões globalmente, resultando na maior abertura da franquia.
O filme conta com curiosidades interessantes de bastidores, como a superação do medo de gato. Sim, isso mesmo que você leu. A atriz Lupita Nyong’o (Pantera Negra) interpreta Sam no filme e carrega consigo um gatinho bem fofinho – que inclusive tem um papel importante na trama. Acontece que antes de participar do longa, Nyong’o tinha medo de gatos e superou esse medo enquanto trabalhava para o filme.
Para viver Sam no derivado, a atriz contou com ajuda da equipe de produção para fazer as cenas com o felino. “Eu superei esse medo com muita ajuda. A Paramount [Pictures, estúdio responsável pelo filme] contratou um treinador para vir até a minha casa com gatos e me expor a eles aos poucos, bem lentamente”, disse Nyong’o ao El País.
“Aprendi sobre o comportamento deles e ganhei confiança para tocá-los com um dedo, depois dois, e depois com a mão inteira. E antes que você perceba, eu consigo carregar um. No final deste filme, eu estava perdidamente apaixonada por eles”, acrescentou.
Sobre “Um Lugar Silencioso: Dia Um”
O spin-off de “Um Lugar Silencioso” (2018) foca na chegada dos alienígenas à grande cidade de Nova Iorque. Nele, vemos Sam (Nyong’o), que testemunha a chegada dos monstros que caçam os humanos por meio de sons. Ela, junto com Eric (Joseph Quinn) e Henry (Djimon Hounsou) tentam achar um esconderijo e usar o silêncio como estratégia de sobrevivência.
Sob a direção e roteiro de Michael Sarnoski (Pig), o filme conta com um elenco composto por Nyong’o, Quinn, Hounsou, Alex Wolff, entre outros.
Por fim, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” está em cartaz nos cinemas brasileiros; assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!