O ator norte-americano Austin Butler, conhecido por sua atuação em “Elvis” (2022), está marcando presença na indústria hollywoodiana e agora estrela “Clube dos Vândalos”, thriller policial que estreou recentemente nos cinemas brasileiros. O filme exigiu bastante do astro, que acabou gravando após terminar as filmagens de outro longa-metragem.
Em entrevista ao THR, Butler revelou que iniciou as gravações do filme de Jeff Nichols (Midnight Special) assim que terminou de gravar “Duna: Parte Dois”: “Foi tão imediato, sim. Terminei Duna 2 em Budapeste e voei direto para Cicinnati para filmar Clube dos Vândalos”, disse o ator.
Gravar dois filmes em um intervalo tão curto não é fácil, mas Butler conseguiu se adaptar, preparando-se tanto para o seu papel como Feyd em “Duna: Parte Dois” quanto para Benny de “Clube dos Vândalos”. “Eu sabia que faria os dois filmes antes de começar Duna, mas tive que antecipar a preparação para Clube dos Vândalos e comecei a treinar com uma motocicleta”, revela.
“Eu estava me acostumando com aquelas motocicletas antigas enquanto eu estava fazendo o treinamento com facas e outras coisas para Duna, e então eu deixei Clube dos Vândalos de lado por um tempo enquanto eu me aproximava de Duna. Filmei por um mês, e então tive duas semanas de folga […] Então, durante essas duas semanas de folga, eu fui fazer o treinamento de moto [nos Estados Unidos], e depois voltei para Duna”, acrescenta.
Além de “Elvis”, Austin Butler atuou em outros projetos como “Era Uma Vez em…Hollywood” (2019) e a minissérie “Mestres do Ar”, lançada este ano pela Apple TV+. Em ambas as produções, o ator se preparou intensamente e para o filme de Nichols não foi diferente. Ele contou para encarnar Benny perfeitamente, teve que aprimorar as habilidades com motocicletas.
“Comecei a andar meses antes com [o coordenador de dublês] Jeff Milburn, que é o nosso especialista em motocicletas no filme, e a maioria das motos que você vê são dele. Então, ele e eu nos conhecemos muito cedo e ficamos muito amigos rapidamente. Ele me apresentou ao seu grupo de motociclistas…Então isso me ajudou a mergulhar nesse mundo e nesse amor pela sensação de liberdade que você tem em uma motocicleta”, declara.
Sobre “Clube dos Vândalos”
Baseado na obra fotográfica de Danny Lyon, o filme se passa em Chicago dos anos 1965 e acompanha um grupo de jovens motociclistas que se envolveram em uma série de crimes. Johnny (Tom Hardy) e Benny (Butler) são dois jovens que decidem criar o grupo para falar de motos e tudo que gostam. Entretanto, a vida do grupo começa a se tornar mais perigosa e eles são forçados a fazer escolhas sobre a lealdade ao clube e a si mesmos.
Sob a direção de Jeff Nichols, o filme reúne nomes como Butler, Jodie Comer, Tom Hardy, Mike Faist, Norman Reedus, Michael Shannon, entre outros.
Por fim, “Clube dos Vândalos” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!