O cineasta Francis Ford Coppola está no centro das atenções após lançar “Megalopolis” no Festival de Cannes nesta quinta-feira (16). Por um lado, a produção rendeu aplausos de sete minutos e por outro, muitas vaias. No dia seguinte à exibição, Coppola falou um pouco sobre seu recente projeto.
Inicialmente, o filme surpreendeu a muitos pelo fato de custar US$ 120 milhões mesmo sem ter nenhuma distribuidora. Em Cannes, o longa compete pela Palma de Ouro e Coppola venceu no festival em 1979 com “Apocalypse Now”, que também recebeu aplausos e vaias.
Em entrevista ao Deadline, o cineasta revelou as intenções de fazer acordo com estúdios. No entanto, isso não se aplicará às plataformas de streaming, e ele explicou o motivo: “Desde que assumi o risco, eu quero ser o dono disso, o que sou, por isso não estou interessado em vender para alguém. Eu quero controlar isso”, declarou.
“Streaming é uma palavra engraçada”, continuou. “Na época de O Poderoso Chefão, fui enviado pela Paramount, que distribuía o filme, para fazer uma turnê e apresentar ao público a ideia do home video. Eu viajei mostrando: ‘Aqui está O Poderoso Chefão’ em home video. Não sei porque chamam isso de streaming, pois é home video. Todo mundo sabe o que é isso. E é claro que as pessoas têm em suas casas, com lindos televisores e um ótimo som. Claro que isso vai haver na vida. Mas é aí que está o dinheiro de longo prazo para os filmes. São 40 anos de pessoas comprando o mesmo filme várias vezes, o que aconteceu com Apocalypse Now”, finalizou.
Sobre Megalopolis
A trama conta a história de Cesar (Adam Driver), um arquiteto visionário que deseja reconstruir Nova Iorque, que encontra-se destruída. No entanto, ele acaba entrando em conflito com o prefeito da cidade que tenta impedir a realização do seu projeto.
Sob a direção de Coppola, o filme conta com um elenco composto por Adam Driver (Histórias de Um Casamento), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (The White Lotus), Shia LaBeouf (Transformers), Kathryn Hunter (Pobres Criaturas), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), entre outros.
Até então, “Megalopolis” segue sem previsão de lançamento.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!