O ator britânico Nicholas Galitzine (Vermelho, Branco e Sangue Azul) revelou que fraturou o tornozelo enquanto filmava “Mary & George”, a recente minissérie do streaming Starz.
“Havia aqueles sapato de salto alto que você vê os personagens usando bastante. Essas casas senhoriais têm pisos muitos escorregadios. Enquanto filmava a cena do primeiro episódio onde corro e ataco o garçom, meu tornozelo escorregou [e torceu] totalmente 90 graus para dentro”, explica o ator à EW. “Eu fraturei meu tornozelo e tive que continuar fazendo acrobacias nos dias seguintes e depois estava dançando com ele”, completa.
Como o acidente aconteceu no início das filmagens, Galitzine recorreu às botas de montaria e muitas vezes as utilizou para que o machucado não ficasse perceptível nas telas. “Não era totalmente adequado à época usar essas botas em todas essas situações, mas era a única maneira de eu poder encaixar a tala no meu tornozelo e não fazê-la aparecer na tela.”
Além de fraturar o tornozelo, o astro passou por sufocos na produção como, por exemplo, levar uma cabeçada de seu parceiro de cena Tony Curran (Doctor Who). “No mesmo dia [em que quebrei meu tornozelo], meus colegas de elenco, ao tentarem me segurar, acabei batendo minha cabeça em uma mesa. Então, eu tive um olho roxo e um tornozelo quebrado. Tony [Curran] deu uma cabeçada a certa altura. Ele também cortou meu queixo com um de seus anéis. Eu realmente passei por guerras nesta produção”, brinca.
Sobre Mary & George
Baseado no livro “The King’s Assassin” (O Assassino do Rei, em tradução livre), a minissérie acompanha a Condessa Mary Villiers (Julianne Moore), e seu filho, George (Galitzine), duas pessoas traiçoeiras que fazem de tudo para tirar aqueles que ficam em seus caminhos. Villiers tem como objetivo conquistar a corte e o coração do rei Jaime I.
Criada pelo dramaturgo britânico D. C. Moore, a produção reúne nomes como Nicholas Galitzine, Julianne Moore, Tony Curran, Laurie Davidson, Nicola Walker, Jacob McCarthy, Simon Russell Beale, entre outros.
“Mary & George” está disponível no catálogo do Starz em alguns países da Europa e Estados Unidos. Até o momento, nenhum canal de streaming comprou direitos da transmissão no Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!