A atriz norte-americana Anne Hathaway revelou em entrevista que o cineasta britânico Christopher Nolan foi fundamental para sua carreira após a onda de críticas que enfrentou quando ganhou o Oscar em 2013.
O hate direcionado a atriz ficou conhecido como “Hathahate”. Na época, os usuários da internet a acusaram de ser “antipática” e “irritante”. Essa onda de ódio teve um custo significativo para a carreira da intérprete de Andrea Sachs em “O Diabo Veste Prada” (2006).
“Muitas pessoas não me deram papéis porque estavam preocupadas com o quão tóxica a minha identidade se tornou no meio online”, revelou a atriz à Vanity Fair. Felizmente, um cineasta não se intimidou com o “cancelamento” e deu uma oportunidade para a estrela de Hollywood.
“Eu tinha um anjo em Christopher Nolan, que não se importou com isso e me deu um dos papéis mais lindos que já tive em um dos melhores filmes que fiz parte”, disse ela referindo-se a personagem Amelia Brand, do filme “Interestelar” (2014). “Não sei se ele sabia do que estava acontecendo na época, mas teve esse efeito. E minha carreira não perdeu força como poderia ter acontecido se ele não tivesse me apoiado”, acrescentou.
“Interestelar” marcou o segundo filme de Nolan com Hathaway no elenco. A dupla trabalhou junto em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, lançado em 2012.
Atualmente, a atriz está livre do cancelamento e frequentemente viraliza na internet com sua vibe bem animada nas festas em que participa. Este ano, Anne Hathaway estrela “Uma Ideia de Você”, um romance com o ator Nicholas Galitzine, que estreia em 2 de maio no Prime Video.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!