O trailer de “Beetlejuice Beetlejuice” (título original), sequência do clássico de 1988, chamou muita atenção por um detalhe. Nele, vemos rapidamente a lápide de Charles, personagem de Jeffrey Jones. Isso sugere que o ator não está presente no novo filme? A resposta é sim.
Segundo o relatório do THR, Jones não aparece no novo filme de Tim Burton. Apenas veremos o seu rosto na lápide durante o funeral, que provavelmente acontecerá nos minutos iniciais do filme.
Jeffrey Jones interpretou Charles Deetz, esposo de Delia Deetz (personagem de Catherine O’Hara) e pai de Lydia (personagem de Winona Ryder). No clássico de 88, ele é quem compra a antiga casa dos Maitlands, vividos por Geena Davis e Alec Baldwin. Em 2003, foi preso por agressão sexual, após solicitar fotos proibidas a um garoto de 14 anos. Apesar de ter feito alguns trabalhos depois disso, sua carreira não foi a mesma.
Antes dessa notícia, os fãs do clássico já especulavam que Jones não apareceria na sequência. A produção irá focar na história de Lydia, que agora tem uma filha adolescente, interpretada por Jenna Ortega.
Com Burton retornando a direção, o filme ainda traz os atores Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Monica Bellucci (007: Contra Spectre), Justin Theroux (The Leftlovers) e Michael Keaton revivendo o icônico bio-exorcista.
Por fim, “Beetlejuice 2” estreia em 6 de setembro nos cinemas de todo o mundo. Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!