A atriz Lily Gladstone foi um dos destaques no Oscar, que aconteceu no último domingo (10). Gladstone concorreu na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho em “Assassinos da Lua das Flores”, porém acabou perdendo para Emma Stone, indicada por “Pobres Criaturas”.
Em sua conta no X (antigo Twitter), a estrela do filme de Martin Scorsese agradeceu o apoio dos fãs. “Sentindo muito amor hoje, especialmente vindo do Indian Country. Kittō”kuniikaakomimmō”po’waw – sério, eu amo todos vocês”, escreveu a atriz. “(Melhor acreditar que quando estava saindo do Teatro Dolby e passei pela grande estátua do Oscar, dei um pequeno toque naquela bundinha dourada – Contagem: um)”, completou a publicação.
Em outra publicação, Gladstone comentou sobre a performance de Scott George e os Osage Singers no palco da premiação. Eles apresentaram a faixa “Wahzhazhe (A Song for My People)”, concorrente na categoria Melhor Canção Original.
“Ao assistir aos Osage Singers no Oscar , minha voz interior disse: ‘São eles que nos trazem ao palco esta noite, é assim que deveria ser’. A história do filme e do momento pertence por direito à Nação Osage. Que honra estar perto o suficiente para sentir o tambor”, disse Lily.
Sobre “Assassinos da Lua das Flores”, estrelado por Lily Gladstone
Baseado na obra de David Grann, o filme conta a história real da comunidade indígena Osage, que sofreu massacres na década de 1920. Na época, o ocorrido ganhou o nome de “Reino de Terror”.
Sob a direção de Scorsese, o longa conta com nomes como Gladstone, Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Brendan Fraser, Louis Cancelmi, Jesse Plemons, entre outros.
Por fim, “Assassinos da Lua das Flores” (Killers of the Flower Moon) está disponível no AppleTV+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!