Que Robert De Niro é um dos grandes nomes de Hollywood, e está no mesmo patamar de Meryl Streep, por exemplo, todo mundo sabe. Sua filmografia reúne sucessos como “Taxi Driver” (1976), “O Poderoso Chefão” (1972) e “Os Bons Companheiros” (1990). Curiosamente, o astro quase estaria em outro sucesso do cinema. Trata-se de “O Silêncio dos Inocentes” (1991).
Em entrevista ao talk show “Real Time with Bill Maher”, De Niro revelou que por pouco iria estrelar o clássico de Jonathan Demme. No longa, ele interpretaria o emblemático Hannibal Lecter, mas acabou perdendo o papel para Anthony Hopkins, que levou o Oscar de Melhor Ator pelo papel.
“Eu poderia ter desempenhado esse papel, mas esperei tanto tempo e pensei, tipo: ‘Me dê um pouco mais de tempo’ E a próxima coisa que ele [o diretor] disse…ele simplesmente escalou. Eu não me arrependo, e foi isso que aconteceu”, disse Robert De Niro (via THR).
Baseado na obra homônima de Thomas Harris, “O Silêncio dos Inocentes” conta a história da jovem agente do FBI Clarice Starling, que é designada para encontrar um assassino em série. Para entender o que ele pensa, ela conta com a ajuda de Hannibal Lecter, um psiquiatra e também psicopata, que encontra-se encarcerado por canibalismo.
Aclamada pela crítica e pelo público, o filme levou os Big Five do Oscar: Melhor Filme Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção para Demme, Melhor Ator para Hopkins e Melhor Atriz para Jodie Foster.
“O Silêncio dos Inocentes” está disponível no Prime Video.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!