Apesar da paixão por atuar, tem atores que não gostam de um projeto específico em que trabalhou e este é o caso de Cillian Murphy. Em entrevista à GQ, o astro revela que assistiu “Oppenheimer” e aprova o filme, mas há uma produção que não tem este prestígio do ator.
“Eu não vi muito dos meus filmes. Eu sei que Johnny Depp dizia isso, mas é verdade. Geralmente os que eu não vi são os que ouço não serem bons”, contou o astro.
Em 2005, Murphy estrelou “Voo Noturno” (Red Eye) sob a direção de Wes Craven (Pânico). Apesar do longa conquistar a aclamação da crítica, ele não acha que seja um bom filme. Na trama, ele interpretou o vilão Jackson Rippner e contracenou com a atriz Rachel McAdams (Meninas Malvadas).
“Eu amo Rachel McAdams e nos divertimos fazendo isso”, disse o ator. “Mas não acho que seja um bom filme. É um bom filme B”, acrescenta.
McAdams, parceira de cena de Murphy na produção, relembrou os momentos com o astro nos bastidores e não escondeu o carinho por seu colega. “Dizem que as pessoas legais são os melhores vilões”, disse a atriz. “Ouvíamos música e conversávamos enquanto fazíamos as palavras cruzadas, que ele trazia todos os dias e gentilmente me deixava participar. A primeira pergunta que recebi sobre Cillian era se ele usava lentes de contato ou não”, revela.
Essa não é a primeira vez que Cillian Murphy fala sobre o longa. Em entrevista à Uproxx em 2021, o ator compartilhou sua aversão ao filme. ” […] Filme B. Rachel McAdams está excelente nele. Mas não achei que tive uma atuação sutil. Mas ouça, se as pessoas amam o filme, isso é ótimo. Estou satisfeito com isso”, disse o ator na época.
Sobre “Voo Noturno”, filme estrelado por Cillian Murphy
“Voo Noturno” é um suspense de Wes Craven lançado em setembro de 2005. A produção acompanha Lisa Reisert (McAdams) que não gosta de viajar, mas terá de fazê-lo para visitar seu avô assim que sua avó morre. Ao chegar no aeroporto, seu voo é interrompido por uma forte tempestade. Enquanto espera outro avião, ela conhece Jackson (Murphy), um rapaz que mostra ser bem educado. Lisa se surpreende ao ver que ele pega o mesmo voo que o seu, porém ela acaba entrando numa situação que coloca a vida de seu familiar em risco.
O filme conquistou a aclamação da crítica, garantindo 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já por parte do público, a pontuação é de 64% com mais de 250 mil avaliações. Além disso, o filme rendeu cerca de US$ 100 milhões na bilheteria pagando o orçamento de US$ 26 milhões.
Além de Murphy e McAdams, o longa conta com nomes como Brian Cox (Succession), Jayma Mays (Os Smurfs), Kyle Gallner (Sorria), Philip Pavel (De Repente 30), entre outros.
Por fim, “Voo Noturno” encontra-se disponível para compra e aluguel no Prime Video.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!