O diretor de Hollywood Quentin Tarantino se meteu numa das grandes e pelo jeito, não tem como sair dessa. Pouco tempo atrás, o próprio havia falado que não havia estrelas de cinema devido a uma “marvelização“.
Ao podcast “2 Bears, 1 Cave“, Tarantino fez uma declaração polêmica em relação aos filmes de heróis. “Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens“, disse.
E continuou: “Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Isto já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são personagens da franquia que se tornam uma estrela“, indagou Tarantino.
Não sendo uma grande novidade, essa fala repercutiu pela internet, onde foram direcionadas péssimas críticas ao diretor de sucessos como “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios“. Alguns nomes do filme da Marvel rebateram e agora, Robert Downey Jr. entrou nessa.
“Acho que nossas opiniões sobre esses assuntos dizem muito sobre nós“, declarou Robert ao Deadline. “Acho que criativamente é uma perda de tempo está em guerra com nós mesmos. Estamos no tempo em que as coisas estão mais fragmentadas, onde existe essa bifurcação. É claro que no passado tive momentos em que pensei em retaliar, jogar pedras nas pessoas que desacreditavam na minha integridade, ou era isso que eu sentia.”
“Hoje em dia penso o contrário. Quer saber? Vamos parar com isso. Somos todos uma comunidade, e existe espaço para tudo. Graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. Nós precisamos dos blackbusters para fazer filmes menores“, finalizou o interprete do Homem de Ferro.
Quem mais respondeu Quentin Tarantino?
Simu Liu
No dia seguinte da declaração de Tarantino, Simu Liu, que protagonizou “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis” desabafou no Twitter, com várias críticas à fala do diretor. Em um dos posts, Liu soltou: “Eu fico maravilhado com a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.”
“Tenho orgulho de trabalhar para alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todo canto do mundo. Eu amei a Era de Ouro (de Hollywood), mas ela era branca pra caramba“, disse o ator.
Samuel L. Jackson
O Nick Fury da Marvel que atuou em alguns longas de Tarantino, também rebateu a crítica do próprio. Durante o programa The View, o astro enfatizou: “É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o quê, pessoas sentadas no cinema? Sobre o que estamos conversando?” disse Jackson, que interpreta Nick Fury no MCU. “Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema“
Confira o momento:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion News!