O cineasta britânico Christopher Nolan admitiu mais uma vez o seu amor pela franquia “Velozes e Furiosos”. Apesar de ser perfeccionista em suas produções, ele é próximo de muita gente quando a questão é sobre filmes favoritos.
Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert (via Variety), Nolan falou sobre ser fã da série de ação cinematográfica. “Não tenho culpa por ser fã da franquia Velozes e Furiosos, uma tremenda franquia de ação. Você nunca viu nenhum deles?”, perguntou Nolan para Colbert ao descobrir que o apresentador não viu a franquia.
“Eu assisto esses filmes o tempo todo. São apenas os últimos onde um arco e uma mitologia específicos se desenvolvem. Eu começaria com ‘Desafio em Tóquio’ e assistiria como se fosse algo próprio”, acrescentou.
Essa não é a primeira que o diretor de “Oppenheimer” declara sua admiração pela franquia estrelada por Vin Diesel. “Eu sou tradicional, gosto do original de Rob Cohen. Mas, na verdade, tenho uma queda por Velozes e Furiosos: Desafios em Tóquio. E as interações de Justin Lin, à medida que ficavam cada vez mais loucas e maiores, tornavam-se outra coisa, mas algo divertido”, disse Nolan ao Happy Sad Confused em 2020.
O último filme de Christopher Nolan foi “Oppenheimer”, lançado em julho de 2023. A produção arrecadou mais de US$ 952 milhões globalmente e ganhou diversos prêmios como Globo de Ouro, Critics Choice, entre outros. Além disso, o longa ganhou 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.
Já o último filme de “Velozes e Furiosos” foi lançado também em 2023, marcando o décimo capítulo da franquia. O 11º filme, intitulado “Velozes e Furiosos 10 – Parte 2″ chega aos cinemas em 4 de abril de 2025.