O ator Sterling K. Brown, conhecido por trabalhar em produções como “This Is Us” (2016-2022) e “Pantera Negra” (2018), está no centro das atenções, principalmente por receber a sua primeira indicação ao Oscar. Ele concorre na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por “American Fiction”.
Apesar de estar alegre por sua indicação, ele aposta que não vai vencer a categoria. Segundo ele, a estatueta já tem dono, que é o Robert Downey Jr. que concorre por “Oppenheimer”.
“Ainda não há perda. Isso vai acontecer no seu devido tempo. Colman [Domingo] provavelmente vencerá. E sei que eu não vou vencer”, disse o astro em entrevista ao The Graham Norton Show [via EW].
“Vou te dizer: Robert Downey Jr. vai vencer e ele é incrivelmente merecedor. Ele é um ator incrível. Tipo, você deveria dar todo amor à ele. O fato de eu ter sido indicado com ele e o Sr. [Robert] De Niro, Ryan Gosling e [Mark] Ruffalo…Bem, eu estou feliz em estar no meio disso”, concluiu.
Sterling K. Brown concorre ao Oscar de Ator Coadjuvante junto com Robert Downey Jr., Robert De Niro, Ryan Gosling e Mark Ruffalo. Diferente de seus colegas, essa é a primeira vez em que ele concorre na maior premiação do cinema.
“American Fiction”, filme no qual o astro concorre, conquistou cinco indicações ao Oscar. Além de Ator Coadjuvante, a produção concorre em Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator para Jeffrey Wright e Melhor Filme.
O Oscar deste ano acontece em 10 de março. Os indicados você confere aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!