Recentemente, a Netflix lançou a segunda temporada de “Monsters”, uma série antológica de true crime produzida por Ryan Murphy (criador de títulos como “American Horror Story” e “Ratched”). A série, cuja primeira temporada abordou a história do assassino em série Jeffrey Dahmer, agora conta a história dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que assassinaram seus pais.
Apesar de “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” estar sendo um sucesso, ultrapassando 44 milhões de visualizações na Netflix desde o lançamento, a produção não chega perto de outra grande série do próprio Ryan Murphy. Estou falando de “American Crime Story: The People vs. O. J. Simpson”.
Lançada em 2016, a série aborda o julgamento de O. J. Simpson, ex-jogador de futebol americano que foi acusado, em 1994, de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contada a partir da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas realizadas por ambos os lados envolvidos. O julgamento durou nove meses, terminando em 1995 com a absolvição do jogador americano, que morreu em abril deste ano.
A obra conta com dez episódios construídos de forma excelente, que não cansam o telespectador em momento algum. Murphy também brilha ao dirigir quatro episódios da produção, incluindo o piloto. Assim como “Dahmer”, “The People vs. O. J. Simpson” adota um toque realista, prendendo ainda mais a atenção de quem o assiste.
Baseada no livro “The Run of His Life: The People vs. O. J. Simpson”, de Jeffrey Toobin, a série conquistou o público, com o episódio piloto ultrapassando cinco milhões de espectadores no canal FX. Todos os episódios tiveram um excelente desempenho, ultrapassando 2,5 milhões de espectadores cada. Além disso, a série recebeu 22 indicações ao Emmy e venceu 9 delas, incluindo Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada (Sterling K. Brown), Melhor Ator Principal em Série Limitada (Courtney B. Vance), Melhor Atriz em Série Limitada (Sarah Paulson) e Melhor Série Limitada.
Com Ryan Murphy na produção ao lado de Brad Falchuk, “The People vs O. J. Simpson” conta com o elenco composto por nomes incluindo Sterling K. Brown, Courteney B. Vance, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, David Schwimmer, Nathan Lane, John Travolta, entre outros.
Por fim, você pode assistir ou rever a primeira temporada de “American Crime Story” que está disponível no Disney+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!