Search
Close this search box.

Notícias > Coringa: Delírio a Dois | Por que a sequência é um musical? Diretor responde

Coringa: Delírio a Dois | Por que a sequência é um musical? Diretor responde

Coringa: Delirio a Dois: Por quê será um musical? Foto: Divulgação.

Em poucos dias, os cinemas ao redor do mundo receberão o aguardado “Coringa: Delírio a Dois” (Joker: Folie à Deux, título original), sequência do filme lançado em 2019. Embora o personagem interpretado por Joaquin Phoenix tenha uma grande popularidade, o novo filme de Todd Phillips deixou muitas pessoas receosas pelo simples fato da sequência ser um musical. E por quê a sequência adota este estilo?

Recentemente, os filmes musicais não têm agradado boa parte do público. Títulos do gênero, como “A Cor Púrpura” (2023) e “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” (2022) ficaram aquém do orçamento; por outro lado, “Wonka” (2023) se destacou, ultrapassando US$ 620 milhões nas bilheterias, recompensando um orçamento de US$ 125 milhões. Mas será que a sequência de “Coringa” (2019) fará o mesmo? E por quê o filme é um musical?

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em "Coringa: Delirio a Dois". Foto: Reprodução/Warner.
Lady Gaga e Joaquin Phoenix em “Coringa: Delirio a Dois”. Foto: Reprodução/Warner.

Em uma videoconferência para a imprensa, Todd Phillips explicou o motivo da escolha do estilo musical. Ele comentou que era natural que a sequência incorporasse elementos musicais, já que grande parte do diálogo entre Arthur (identidade original do supervilão) e Arlequina, bem como as fantasias de Arthur, são apresentadas em forma de música.

“No primeiro filme, uma coisa que (Phoenix e eu) falamos muito foi que, embora Arthur seja canhoto e esteja fora de sintonia com o mundo, para nós, havia um romance nele, e havia música dentro dele no primeiro filme. Isso aparece no primeiro filme, quando ele está dançando no banheiro, ou descendo as escadas no Bronx”, disse Phillips (via TheKoreaTimes).

“Então pensamos, se fizermos outro filme e se ele encontrar o amor em sua vida pela primeira vez, talvez aquela música saia de dentro dele. Então não pareceu um grande salto para nós transformar isso em algo com elementos musicais ou em um musical. Parecia uma extensão de Arthur do primeiro filme e a ideia de que a música estava nele”, completou.

Sobre “Coringa: Delírio a Dois”

O filme acompanha Arthur Fleck, ou Coringa, que encontra-se internado no Asilo Arkham após semear o terror em Gotham City. No local, ele conhece o verdadeiro amor da sua vida ao mesmo tempo em que descobre a música que estava dentro de si. Ele e Harleen Quinzel, conhecida como Arlequina, vivem as mais aventuras fantasiosas dentro da instituição.

A sequência do filme de 2019 traz Joaquin Phoenix novamente como o Coringa, enquanto Lady Gaga interpreta a Arlequina. Além da dupla, nomes como Zazie Beetz (Deadpool 2), Catherine Keener (Corra!), Jacob Lofland (Maze Turner: Prova de Fogo), Steve Coogan (Uma Noite no Museu), Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin) e mais completam o elenco.

Por fim, “Coringa: Delirio a Dois” chega aos cinemas em 3 de outubro. Confira o trailer:

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO