Search
Close this search box.

Notícias > Maggie Smith não se sentiu bem ao trabalhar neste filme que lhe rendeu Oscar

Maggie Smith não se sentiu bem ao trabalhar neste filme que lhe rendeu Oscar

Maggie Smith. Foto: Divulgação.

Uma das maiores atrizes de Hollywood, Maggie Smith faleceu nesta sexta-feira (27) aos 89 anos. Em 70 anos de carreira, ela estrelou grandes sucessos no cinema, na televisão e no teatro, colecionando prêmios como Emmy, Oscar e Tony. Apesar de amar a arte, a atriz passou por momentos delicados em diversas produções, especialmente em uma que lhe rendeu o maior prêmio do cinema.

Em 1978, Maggie esteve em cartaz com o filme “California Suite”, dirigido por Herbert Ross, conhecido por dirigir filmes como “A Garota do Adeus” (1977) e “Footloose” (1984). Na trama, ela interpretou uma atriz que lidava com a pressão de seu relacionamento e do ambiente glamouroso de Hollywood. A performance de Smith tornou-se uma marca memorável da produção, que lhe rendeu o Oscar de Atriz Coadjuvante, sendo também a segunda estatueta de sua carreira.

Maggie Smith em "California Suite" (1978). Foto: Reprodução/Rastar.
Maggie Smith em “California Suite” (1978). Foto: Reprodução/Rastar.

Apesar do sucesso, Maggie Smith não teve boas lembranças da produção. Segundo ela, o diretor do filme, Herbert Ross, não agiu de forma amigável com o elenco: “Achei o diretor um pouco complicado, um pouco irritadaço”, disse ela em entrevista ao programa 60 minutes, exibido em 2013 (via The Wrap). “Ele era irregular, muito difícil”, acrescentou.

As técnicas duras de Ross não atingiram apenas Maggie Smith. Ela ainda revelou que um membro da produção disse que o seu colega de elenco, Walter Mattau, ficou tão chateado com o diretor que deixou o set em lágrimas. Pelo jeito a situação foi mais tensa do que se imagina, não é?

“California Suite” contou com um elenco repleto de atores renomados. Além de Smith, os atores Alan Alda (Lista Negra), Michael Caine (Batman), Jane Fonda (Barbarella) e Richard Pryor (Superman 3) participaram da produção. Infelizmente, o filme não está disponível nas plataformas de streamings no Brasil.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO