“Ainda Estou Aqui”, drama nacional dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), terá estreia antecipada em Salvador, Bahia. O filme estará em cartaz no Cine Glauber Rocha a partir desta quinta-feira (19) até o dia 25 deste mês. Após este dia, a produção sairá de cartaz e só retorna em novembro com exibições nos cinemas de todo o país.
O motivo da estreia antecipada é para que o filme seja qualificado para concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional. Para concorrer, os filmes brasileiros deverão ter estreado em 1º de novembro de 2023 e 30 de setembro deste ano, ficando em cartaz nos cinemas por sete dias consecutivos.
Desde a estreia no Festival de Veneza, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro, o filme vem recebendo aclamação da crítica internacional. Recentemente, o THR divulgou uma lista de previsão das indicações ao Oscar do próximo ano e o filme de Salles aparece no top 10 de seis categorias; são elas: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Ator Coadjuvante para Selton Mello.
Em seu perfil oficial na rede Threads, Selton Mello comentou sobre o seu nome incluído na lista. “[…] Nem sei descrever o que foi ler essa lista. Acho que vou enquadrar e guardar”, escreveu o ator.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
Baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970 e narra a história da Família Paiva. A trama centra-se na luta de Eunice Paiva para transformar a vida dela e de seus filhos após o desaparecimento de seu esposo, Rubens Paiva, que foi levado pelos soldados do regime militar.
Além de Torres e Mello, o elenco inclui os atores Maeve Jinkings (Aquarius), Valentina Herszage (Elas Por Elas), Antonio Saboia (Bacurau), Humberto Carrão (Amor de Mãe), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Fernanda Montenegro. O filme é um projeto original Globoplay em colaboração com Brasil e França.
Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!