Francis Ford Coppola parece não estar preocupado com as críticas e vem se dedicando intensamente à divulgação de “Megalopolis“, seu mais novo filme de grande orçamento. Nesta terça-feira (10), o longa estreou no Festival de Toronto (TIFF), e o cineasta aproveitou o evento para revelar detalhes sobre a produção.
“É um épico romano, o que posso dizer? É um mergulho em um mundo que existe mais do que deveria. Claro, é sobre lealdade, mas, no fim das contas, é uma visão de esperança”, disse o cineasta ao apresentar o filme no evento (via THR). Assim que subiu ao palco, Coppola foi recebido com uma ovação calorosa, mas isso foi seguido por aplausos mais contidos no final da exibição do longa.
Curiosamente, “Megalopolis” começou a ser produzido em 1990, mas o projeto foi arquivado devido a questões orçamentárias. Em 2022, Coppola retomou o filme, e, devido às muitas reescritas no roteiro, diversos estúdios desistiram do projeto, levando o cineasta a investir US$ 120 milhões do próprio bolso. Durante a coletiva no Festival de Cannes deste ano, ele declarou que “não está e nunca esteve preocupado com dinheiro”. Além disso, revelou que não vendeu os direitos do filme para o streaming.
Sobre Megalopolis
A trama conta a história de Cesar, um arquiteto visionário que deseja reconstruir Nova Iorque, que encontra-se destruída. No entanto, ele acaba entrando em conflito com o prefeito da cidade que tenta impedir a realização do seu projeto.
Sob a direção de Coppola, o filme conta com um elenco composto por Adam Driver (Histórias de Um Casamento), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (The White Lotus), Shia LaBeouf (Transformers), Kathryn Hunter (Pobres Criaturas), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), entre outros.
Por fim, “Megalopolis” estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion