Search
Close this search box.

Notícias > Margot Robbie quase desistiu da carreira após estrelar este filme

Margot Robbie quase desistiu da carreira após estrelar este filme

Margot Robbie quase desistiu de atuar após estrelar "O Lobo de Wall Street". Foto: Reprodução/Universal Pictures.

Embora Margot Robbie seja uma atriz de grande sucesso, sua trajetória não foi sempre tranquila. Houve um momento em que, apesar de sua crescente popularidade, ela considerou desistir da carreira de atriz. Isso aconteceu após sua atuação em “O Lobo de Wall Street” (2013), dirigido por Martin Scorsese.

No filme, Robbie interpretou Naomi Lapaglia, a esposa do ex-corretor Jordan Belfort, vivido por Leonardo DiCaprio. Antes de conseguir o papel de Naomi, a atriz havia participado de papéis menores e sua audácia em teste de elenco — ao dar um tapa em Leonardo DiCaprio — foi decisiva. Segundo Scorsese, o improviso de Margot “impressionou a todos”.

Margot Robbie e Leonardo DiCaprio em "O Lobo de Wall Street" (2013). Foto: Reprodução/Universal Pictures.
Foto: Reprodução/Universal Pictures.

“O Lobo de Wall Street” foi um grande sucesso em 2013, e naquele momento Robbie alcançou o auge de sua carreira. No entanto, ela não estava pronta para lidar com a fama intensa que veio com o sucesso e considerou abandonar a atuação. “Eu estava passando por um momento muito difícil e lembro de ter dito à minha mãe: ‘Eu acho que não quero fazer isso’. Ela me olhou seriamente e respondeu: ‘Querida, acho que é tarde demais para não fazer isso’. Foi então que percebi que o único caminho era seguir em frente”, disse Robbie à Vanity Fair em 2022.

Após essa turbulência inicial, Robbie aprendeu a gerenciar melhor a fama e a se proteger. “Eu aprendi a me deslocar por aeroportos e a identificar quem pode tentar me prejudicar. Se algo acontecer com minha mãe ou com meu sobrinho por causa da busca de uma foto, isso é perigoso. Mas, estranhamente, nada parece mudar“, acrescentou.

O Lobo de Wall Street fez Margot Robbie ser uma das maiores atrizes de sua geração

Barbie vai receber prêmio no Gotham Awards. Foto: Reprodução/Warner.
Margot Robbie em “Barbie”. Foto: Reprodução/Warner.

O sucesso do filme de Scorsese levou Robbie a participar de grandes produções, como “A Lenda de Tarzan” (2016) e “Esquadrão Suicida” onde interpretou Arlequina, um dos papéis mais icônicos de sua carreira. Em 2017, sua atuação em “Eu, Tonya” lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.

Em 2014, Robbie, junto com seu marido e produtor Tom Ackerley e seus amigos Josey McNamara e Sophia Kerr, fundou a produtora LuckyChap Entertainment. A empresa foca em produções cinematográficas e televisivas com uma perspectiva feminina. Desde sua fundação, a LuckyChap trabalhou em filmes como “Eu, Tonya” (2017), “Birds of Prey” (2020), e “Barbie” e “Saltburn”, ambos lançados em 2023.

Na mais recente temporada de prêmios, Robbie se destacou tanto como atriz quanto produtora. “Barbie” recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, marcando a primeira vez que a atriz concorria nessa categoria, já que também foi produtora do longa.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO