“Ainda Estou Aqui”, drama brasileiro dirigido por Walter Salles, conquistou o Festival de Veneza neste domingo (1). Após a sessão de estreia no evento, o público presente na Sala Grande aplaudiu o filme por 10 minutos e 20 segundos, tornando-o um dos maiores destaques da edição.
A estreia do filme contou com a presença de Salles, que também dirigiu clássicos brasileiros como “Central do Brasil” (1998) e “Abril Despedaçado” (2001). Os membros do elenco, incluindo Fernanda Torres e Selton Mello, também compareceram ao festival e receberam os calorosos aplausos. Além disso, a produção foi amplamente elogiada pela crítica internacional.
O Deadline descreveu o enredo como uma “celebração ao Brasil” e destacou a atuação de Fernanda Torres, mencionando que ela deve “catapultá-la para a corrida por prêmios”. Já o IndieWire ressaltou positivamente a fotografia do filme e a performance de Torres, afirmando que “é tão espetacular quanto sua filmografia sugere”. O The Hollywood Reporter chamou a obra de Salles de “um filme envolvente e profundamente tocante” e também elogiou as atuações de Torres e Fernanda Montenegro, que aparece nos momentos finais da produção.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
Inspirado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, o filme se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970 e narra a história da Família Paiva. A trama foca na luta de Eunice Paiva para transformar sua vida e a de seus filhos após o desaparecimento de seu esposo, Rubens Paiva, levado pelos soldados do regime militar.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme conta com os atores Maeve Jinkings (Aquarius), Valentina Herszage (Elas Por Elas), Antonio Saboia (Bacurau), Humberto Carrão (Amor de Mãe) e Marjorie Estiano (Sob Pressão).
“Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme original do streaming Globoplay e uma coprodução entre Brasil e França. O filme ainda não tem data de estreia definida.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!