O cantor e compositor Michael Jackson, conhecido carinhosamente de “Rei do Pop”, completaria 66 anos nesta quinta-feira (29). Além de brilhar nos palcos, ele também demonstrou seu talento como ator em “MIB – Homens de Preto 2” (2002). Embora sua participação tenha sido breve, a cena em que o astro da música aparece se tornou uma das mais memoráveis da franquia.
Em entrevista ao Insider, o diretor do filme, Barry Sonnenfeld, falou sobre a participação de Jackson. Segundo o cineasta, Jackson o telefonou pedindo para participar da sequência. A ideia inicial era que o astro interpretasse um alienígena, mas isso não avançou devido a uma condição imposta pelo próprio artista.
“Ele se aproximou de nós. Eu ia fazer dele um alienígena e ele disse: ‘Não, eu quero usar o traje dos Homens de Preto’. Então descobrimos como fazer isso e deu muito certo. Ele era adorável”, disse Sonnenfeld.
Em “MIB – Homens de Preto 2”, Jackson aparece bem na metade do longa. Vestindo igual aos Homens de Preto, ele surge em uma tela com pinguins ao fundo e fala com Zed (Rip Torn), chefe do MIB, sobre a posição que lhe foi oferecida. Logo, Zed sugere que ele poderia ser o Agente M.
Reveja a cena abaixo:
Além de “MIB”, Michael Jackson também participou de filmes como “Captain EO” (1986) e “Moonwalker” (1988). Ele também se envolveu na produção de “This Is It” (2009), seu filme-concerto de maior sucesso, que arrecadou mais de US$ 260 milhões globalmente.
Em 25 de junho de 2009, Michael sofreu uma parada cardíaca em sua residência. Ao chegar ao hospital, a imprensa confirmou sua morte. Uma autópsia revelou que a morte do cantor foi causada por uma overdose do anestésico propofol, utilizado para sedação em procedimentos cirúrgicos.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!