Search
Close this search box.

Notícias > Este papel icônico de Julia Roberts foi rejeitado por uma grande atriz

Este papel icônico de Julia Roberts foi rejeitado por uma grande atriz

Julia Roberts em "Uma Linda Mulher" (1990). Foto: Reprodução/Disney.

No mundo do cinema, há personagens tão emblemáticos que é difícil imaginar alguém além do ator que os interpretou. Um exemplo perfeito é a atriz Julia Roberts, que interpretou Vivian Ward em “Uma Linda Mulher” (Pretty Woman), um dos grandes sucessos de 1990. Embora Roberts tenha encaixado perfeitamente no papel, ela não foi a primeira opção para a personagem.

Antes de Vivian Ward cair nas mãos da atriz de filmes como “Um Lugar Chamado Nothing Hill” (1990) e “Comer, Rezar, Amar” (2010), o papel foi oferecido primeiramente a Molly Ringwald, que havia estrelado grandes sucessos como “Clube dos Cinco” (1985) e “Curtindo a Vida Adoidado” (1986). “Uma Linda Mulher” poderia ser apenas um outro mega sucesso para atriz, mas ela acabou rejeitando a oferta.

Molly Ringwald em "Clube dos Cinco". Foto: Reprodução/Twitter.
Molly Ringwald em “Clube dos Cinco”. Foto: Reprodução/Twitter.

“Julia Roberts estava maravilhosa, mas eu realmente não gostei da história”, disse Ringwald em entrevista ao The Guardian (via Deadline). “Mesmo assim, eu senti que havia algo de desagradável nela [na história]”, acrescentou.

Em 2012, a atriz também comentou sobre a produção em um perfil do Reedit, revelando também que o filme tinha outro título. “Acho que vi um rascunho inicial e era chamado de ‘$3000’. O roteiro era bom, mas tenho que dizer, Julia Roberts é o que faz aquele filme, era o papel dela. Todo ator espera um papel que o destaque assim”, escreveu Ringwald.

“Uma Linda Mulher” acompanha Edward Lewis (Gere), um executivo bem-sucedido que acaba conhecendo a prostituta Vivan (Roberts) durante uma viagem em Los Angeles. Ele a contrata como acompanhante e, à medida que se aproximam, criam uma conexão muito forte.

Richard Gere e Julia Roberts em "Uma Linda Mulher" (1990). Foto: Divulgação.
Richard Gere e Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” (1990). Foto: Divulgação.

O filme conquistou a aclamação da crítica e do público, e a atuação de Julia Roberts foi um dos pontos positivos da produção. Pelo filme, Roberts ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical, além de concorrer em prêmios como BAFTA e Oscar.

Por fim, você pode assistir ou rever “Uma Linda Mulher” que está disponível no Disney+.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO