No mundo do cinema, há personagens tão emblemáticos que é difícil imaginar alguém além do ator que os interpretou. Um exemplo perfeito é a atriz Julia Roberts, que interpretou Vivian Ward em “Uma Linda Mulher” (Pretty Woman), um dos grandes sucessos de 1990. Embora Roberts tenha encaixado perfeitamente no papel, ela não foi a primeira opção para a personagem.
Antes de Vivian Ward cair nas mãos da atriz de filmes como “Um Lugar Chamado Nothing Hill” (1990) e “Comer, Rezar, Amar” (2010), o papel foi oferecido primeiramente a Molly Ringwald, que havia estrelado grandes sucessos como “Clube dos Cinco” (1985) e “Curtindo a Vida Adoidado” (1986). “Uma Linda Mulher” poderia ser apenas um outro mega sucesso para atriz, mas ela acabou rejeitando a oferta.
“Julia Roberts estava maravilhosa, mas eu realmente não gostei da história”, disse Ringwald em entrevista ao The Guardian (via Deadline). “Mesmo assim, eu senti que havia algo de desagradável nela [na história]”, acrescentou.
Em 2012, a atriz também comentou sobre a produção em um perfil do Reedit, revelando também que o filme tinha outro título. “Acho que vi um rascunho inicial e era chamado de ‘$3000’. O roteiro era bom, mas tenho que dizer, Julia Roberts é o que faz aquele filme, era o papel dela. Todo ator espera um papel que o destaque assim”, escreveu Ringwald.
“Uma Linda Mulher” acompanha Edward Lewis (Gere), um executivo bem-sucedido que acaba conhecendo a prostituta Vivan (Roberts) durante uma viagem em Los Angeles. Ele a contrata como acompanhante e, à medida que se aproximam, criam uma conexão muito forte.
O filme conquistou a aclamação da crítica e do público, e a atuação de Julia Roberts foi um dos pontos positivos da produção. Pelo filme, Roberts ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical, além de concorrer em prêmios como BAFTA e Oscar.
Por fim, você pode assistir ou rever “Uma Linda Mulher” que está disponível no Disney+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!