Search
Close this search box.

Notícias > Este filme foi a melhor experiência da carreira de Meryl Streep

Este filme foi a melhor experiência da carreira de Meryl Streep

Meryl Streep em "A Escolha de Sofia". Foto: Reprodução.

A atriz norte-americana Meryl Streep, aclamada como uma das melhores atrizes de todos os tempos, já interpretou diversos personagens ao longo de sua carreira. No entanto, em seu currículo extenso, um grande filme se destaca: “A Escolha de Sofia”, drama lançado em 1982.

No filme, Streep interpreta Sofia Zawistowski, uma sobrevivente polonesa do terrível holocausto. A história dramática de Sofia é contada pelo jovem Stingo (Peter MacNicol), um aspirante a escritor que vai morar no Brooklyn e se torna amigo de Sofia.

Meryl Streep em "A Escolha de Sofia". Foto: Reprodução.
Meryl Streep em “A Escolha de Sofia”. Foto: Reprodução.

Para interpretar Sofia, a atriz passou por uma preparação intensa, que envolveu a aprendizagem de um novo idioma, o polonês. No livro “Queen Meryl”, de Erin Carlton (via Far Out Magazine), Streep revelou que não entendeu o espírito da personagem até começar a aprender a língua, o que foi uma tarefa bastante difícil para ela.

“Eu pensei que seria moleza, como aprender italiano, francês ou algo assim — mas não é”, disse. “É muito parecido com o latim porque há sete casos, eu acho  — minha professora vai me matar se eu não fizer isso direito  — gramática não era o meu forte, eu consigo pegar o sotaque”.

Em seguida, acrescentou: “De qualquer forma, por causa disso, foi realmente difícil de aprender. Você tem que analisar cada frase enquanto a fala, cada palavra muda seu final dependendo se é o objeto de uma frase, o sujeito ou o objeto indireto. É realmente louco.”

A “Escolha de Sofia” tornou-se a melhor experiência de Meryl Streep

Meryl Streep em "A Escolha de Sofia". Foto: Reprodução.
Meryl Streep em “A Escolha de Sofia”. Foto: Reprodução.

Apesar de ter uma filmografia extensa, Streep sempre menciona em entrevistas que “A Escolha de Sofia” é a melhor experiência de sua carreira, afinal, não é tão fácil interpretar uma personagem que viveu os horrores do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

Em uma das entrevistas, a atriz contou sobre como foi trabalhar na produção: “A Escolha de Sofia foi uma experiência completamente maravilhosa de fazer, e só depois que terminei é que as pessoas disseram: ‘Ah, isso foi tão difícil’, e eu dizia: ‘Não, foi muito bom!”, daí eu percebi meio que estava destruindo alguns pois, você sabe, o impacto de que o filme impressionou as pessoas”, contou.

“Foi uma experiência totalmente alegre trabalhar com esses dois atores (MacNicol e Kevin Kline) e com [o diretor do filme] Alan Pakula […] Eu amei tanto e ele [Pakula] amou o processo de fazer aquele filme tanto quanto seus atores, então, quero dizer, foi uma ótima experiência”, concluiu.

O filme de Alan J. Pakula mudou a vida de Meryl Streep, cuja performance rendeu grandes prêmios, como Globo de Ouro e Oscar. Além disso, a atuação da atriz no filme é considerada uma das melhores de tempos.

Então, se você ainda não assistiu “A Escolha de Sofia”, o filme está disponível para compra e aluguel no Prime Video.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO