Search
Close this search box.

Notícias > Este filme mudou a vida de Leonardo DiCaprio completamente

Este filme mudou a vida de Leonardo DiCaprio completamente

Leonardo DiCaprio e o filme que mudou a sua vida. Foto: Reprodução/20th Century Fox.

Desde sua estreia em Hollywood no início da década de 90, Leonardo DiCaprio tem entregado performances excelentes, cativando tanto a crítica quanto o público. Porém, há um filme em especial que elevou seu trabalho como ator: “O Regresso”.

Lançado em 2015, o filme de Alejandro G. Iñárritu (Birdman) baseia-se no romance de Michael Punke e conta a história do explorador Hugh Glass que, após ser atacado por um urso, foi abandonado pelo seu companheiro John Fitzgerald (Tom Hard). Apesar de muito ferido, Glass faz de tudo para sobreviver e decide se vingar de quem o traiu.

DiCaprio deu tudo de si neste filme, passando por inúmeras dificuldades. Para interpretar Glass, o astro passou por uma preparação intensa, que incluiu acampamentos em florestas, dormir em carcaças de animais, além de adquirir habilidades características do personagem, como acender fogueiras, construir abrigos e caçar. Além disso, o ator comeu um fígado de bisão – ação que surpreendeu a muitos da equipe.

Leonardo DiCaprio em "O Regresso". Foto: Reprodução/20th Century Fox.
Leonardo DiCaprio em “O Regresso”. Foto: Reprodução/20th Century Fox.

“A parte ruim é a membrana ao redor dele [do fígado]. É como um balão. Quando você morde, ele estoura na sua boca”, disse Leonardo à Variety. Já Iñarritu ficou bastante preocupado com a saúde do ator a comer uma carne não muito consumida pelos humanos, porém ficou feliz pela atitude enriquecer a performance dele: “Sem isso, ele pode não ter chegado a verdade”, disse o diretor.

As filmagens do longa duraram aproximadamente um ano em locais gelados e difíceis, principalmente na Argentina e Canadá. A equipe do filme enfrentou dificuldades para a realização das filmagens neste locais, visto que o diretor optou por utilizar a luz natural e entregar o filme como desejava. DiCaprio, que é o protagonista da trama, ficou doente e exaustivo: “Peguei gripe algumas vezes”, disse o ator. Ao Yahoo Movies, o astro contou que suportou o frio e teve hipotermia constantemente.

O que fez Leonardo DiCaprio aceitar fazer “O Regresso” ?

“O Regresso” mostrava ser um filme difícil de se produzir a partir do roteiro. Mesmo com todos os obstáculos sendo previsíveis, houve apenas um motivo que fez Leonardo DiCaprio aceitar o papel: o diretor Alejandro Gonzáles Iñárritu.

Em entrevista à Variety, DiCaprio contou sobre o seu desejo em participar da produção: “Foi o apego de Alejandro ao filme. Em alguns aspectos, acho que todos nós sabíamos no que estávamos nos metendo”, disse o ator. “Eu tinha visto esse roteiro circulando pela indústria há algum tempo, mas logisticamente era muito difícil de executar. E isso exigia um cineasta muito particular. Eu sentia que seria como descer pelo coração das trevas juntos. . E grande parte da nossa experiência, muitas das coisas que nos aconteceram enquanto estávamos lá nos imergindo na natureza selvagem assim, acho que se traduziram na narrativa da história”, acrescentou.

Alejándro Iñárritu e Leonardo DiCaprio. Foto: Kimberley French.
Alejándro Iñárritu e Leonardo DiCaprio. Foto: Kimberley French.

Ao The Guardian, Iñárritu expressou sua paixão pelo filme: “Um filme como este, é uma homenagem à tradição original do cinema, onde os diretores iam aos lugares e você arriscava os desafios. Acredito apaixonadamente que isso deveria ser um exemplo de como o cinema deve ser comprometido”.

Apesar de ter uma vasta experiência na indústria cinematográfica, Leonardo DiCaprio contou que “O Regresso” o fez aprender bastante coisa como ator. “Mais do que tudo, acho que aprendi muito sobre ser ator, neste filme. Tem muito a ver com confiança. Confiar pessoas com quem você está trabalhando, se entregar a um processo único e confiar que, se as pessoas com quem você trabalha forem comprometidas como Alejandro, você pode se concentrar em estar no momento e confiar em seus instintos e na jornada”, declarou o ator.

Todo o esforço de Leonardo DiCaprio para interpretar Hugh Glass foi recompensado. O astro dominou a temporada de premiações em 2016, ganhando Globo de Ouro, BAFTA, Critics Choice, SAG e Oscar.

Por último, você pode assistir ou rever “O Regresso” que encontra-se disponível no Disney+.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO