Notícias > Forrest Gump: Seis curiosidades interessantes sobre o clássico do cinema

Forrest Gump: Seis curiosidades interessantes sobre o clássico do cinema

Tom Hanks em Forrest Gump. Foto: Paramount.

Este mês, um grande clássico do cinema internacional completa 30 anos. Trata-se de “Forrest Gump”, um filme dramático de Roberto Zemeckis baseado no romance homônimo de Winston Groom. Estrelado por Tom Hanks, o longa chegou aos cinemas norte-americano em 6 de julho de 1994 e fez história nas telonas.

Para celebrar três décadas dessa obra prima do cinema, selecionei seis curiosidades interessantes sobre a produção; vamos conferir!

Tom Hanks não foi a primeira opção para o filme

Tom Hanks em "Forrest Gump". Foto: Reprodução/Paramount Pictures.
Foto: Reprodução/Paramount Pictures.

Embora Tom Hanks tenha brilhado interpretando o personagem-título, ele não era a a primeira opção. Enquanto Winston Groom preferia John Goodman (O Vôo), Zemeckis queria Bill Paxton no papel, porém, o estúdio rejeitou ambos pelo motivo de não serem nomes de pesos na época. Houve rumores de que John Travolta, Bill Murray e Chevy Chase também estavam entre os cotados.

Robin Wright também não foi a primeira opção para interpretar Jenny Curran

Robin Wright e Tom Hanks em "Forrest Gump". Foto: Reprodução/Paramount Pictures.
Foto: Reprodução/Paramount Pictures.

Robin Wright, conhecida por atuar em produções como “House of Cards” (2013 – 2018) e “A Princesa Prometida” (1987), destacou-se interpretando Jenny Curran no filme de Zemeckis. Assim como Hanks para Gump, Wright não foi a primeira opção para a personagem. As atrizes Demi Moore e Nicole Kidman foram inicialmente consideradas.

O irmão de Tom Hanks participou do filme

Jim Hanks, ator e irmão mais velho de Tom, serviu como dublê do astro em algumas cenas do longa, especialmente nas cenas de corridas com joelhos altos e braços levantados de Forrest. Segundo Jim, seu irmão tinha outros dublês, porém nenhum deles faziam a cena conforme ele desejava.

Tom Hanks relutou em participar do filme inicialmente

Como mencionado anteriormente, diversos atores foram cotados para interpretar Forrest Gump no filme até chegar no Tom Hanks. Entretanto, o ator relutou muito para participar da produção inicialmente. Porém, assim que leu o roteiro, o astro aceitou o papel. “Ninguém além dele poderia ter interpretado esse personagem”, disse a produtora do filme, Wendy Finerman.

A cena mais complicada de filmar

Segundo o produtor Steve Starkey, a cena mais complicada de gravar foi a sequência de corrida em que Gump atravessa os Estados Unidos no final do filme. Eles tiveram que seguir um cronograma preciso de locais ao redor do país, levando em conta como Forrest estaria ao longo dos anos.

“Projetar a corrida no final em termos de continuidade da barba, desintegração das roupas, foi um pesadelo absoluto”, disse o diretor. “Nós simplesmente fomos e filmamos Forrest e uma foto dupla correndo pela América… Eu não poderia trocar as cenas depois. A barba ficaria muito curta”, acrescentou. O irmão de Hanks ajudou o astro servindo como dublê.

O filme rendeu um feito incrível para Tom Hanks

Tom Hanks e o seu Oscar por Forrest Gump. Foto: The Academy.
Foto: Reprodução.

A performance de Tom Hanks em “Forrest Gump” encantou a crítica e o público, rendendo um feito histórico na carreira do ator. Em 1995, Hanks ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho no filme, sendo que no ano anterior, ele venceu a mesma categoria por “Filadélfia” (1993). Apenas um outro homem havia feito isso, o ator Spencer Tracy, que levou o Oscar de Melhor Ator em 1937 e 1938.

Por fim, “Forrest Gump” está disponível na Netflix e para compra e aluguel nas plataformas Prime Video e Google Play Filmes.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO