Notícias > Scarlett Johansson e o filme que trouxe desafios em sua vida

Scarlett Johansson e o filme que trouxe desafios em sua vida

Scarlett Johansson e o filme que trouxe desafios em sua vida. Foto: Reprodução/Internet.

A atriz norte-americana Scarlett Johansson é reconhecida por seus trabalhos como “Lucy” (2014), “Histórias de Um Casamento” (2019) e os diversos filmes da Marvel, onde interpretou Viúva Negra por mais de uma década.

Johansson tem 39 anos de idade e mais de vinte anos de carreira na indústria hollywoodiana. Apesar de contar com uma filmografia diversa e ganhando aclamação por sua performance em cada filme, a atriz enfrentou muitas dificuldades, especialmente em “Encontros e Desencontros” (Lost in Translation), filme de Sofia Coppola lançado em 2003.

Na trama, atriz interpreta Charlotte, uma mulher que vai a Tóquio fazer companhia ao marido, que viaja a trabalho. No entanto, ela fica sozinha na maior parte do dia em um hotel até conhecer Bob (Bill Murray), que está na cidade a trabalho. Os dois começam a sair e juntos formam uma linda amizade.

Scarlett Johansson em "Encontros e Desencontros" (2003). Foto: Reprodução/Elemental Films.
Scarlett Johansson em “Encontros e Desencontros” (2003). Foto: Reprodução/Elemental Films.

Embora tenha havido rumores de que Scarlett passou por momentos “miseráveis” durante a filmagem do longa, a atriz desmentiu essas suposições: “Não foi miserável. Foi desafiador pois eu era muito jovem e estava longe do meu namorado do ensino médio. Eu era isolada naquele ambiente e foi apenas um trabalho árduo”, disse Johansson à Variety.

Apesar dos percalços, a atriz afirma que o filme a preparou para se destacar Hollywood, rendendo-lhe o status de “It Girl” na época. A performance de Scarlett Johansson no filme de Copolla ganhou aclamação da crítica e do público, além de um BAFTA de Melhor Atriz e uma indicação ao Globo de Ouro.

Mas nem todo esse caminho foi fácil. A atriz revelou que sua participação no filme afetou negativamente todos os papéis que lhe foram oferecidos depois. “Foi difícil sair daquele nicho. Eu fiz filmes como ‘Ele Não Está Tão Afim de Você’ e outros que meio que continuaram essa narrativa. Eu não conseguia fazer nenhum progresso”, afirmou.

Da Marvel aos filmes do Oscar

A entrada de Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico da Marvel foi o ponto alto de sua carreira. Interpretando Viúva Negra, a atriz fez sua primeira aparição na franquia em “Homem de Ferro 2” (2010), terminando sua jornada no próprio filme da super-heroína lançado em 2021.

Durante esse período, Johansson trabalhou em filmes aclamados pela crítica, incluindo “Histórias de um Casamento” e “Jojo Rabbit”, ambos lançados em 2019. Esses filmes lhe renderam uma dupla indicação ao Oscar.

Scarlett Johansson em "Histórias de Um Casamento" e "Jojo Rabbit". Fotos: Divulgação 
Montagem: Blog Hipérion.
Scarlett Johansson em “Histórias de Um Casamento” e “Jojo Rabbit”. Fotos: Divulgação Montagem: Blog Hipérion.

No ano passado, Scarlett Johansson retornou às telonas com “Asteroid City”, uma comédia dramática dirigida por Wes Anderson. Um fato curioso é que a atriz recebeu aproximadamente US$ 33 mil por semana enquanto trabalhava na produção; o valor equivale a aproximadamente R$ 160 mil.

Atualmente, Johansson está alcançando mais um marco importante em sua carreira, desta vez como diretora. Ela irá dirigir “Eleanor the Great”, que contará com nomes como June Squibb (As Confissões de Schmidt) e Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão). Até agora, o filme não tem data de estreia definida.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO