Um dos filmes de terror mais esperados deste ano, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” (A Quiet Place – Day One, título original) chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27). A produção explora o ponto de partida dos eventos que acontecem no filme de 2018.
A franquia “Um Lugar Silencioso” teve seu primeiro filme em 2018, alcançando um grande sucesso com arrecadação global superior a US$ 340 milhões, o que resultou na sequência lançada dois anos depois. Agora, o público poderá acompanhar uma nova história com novos personagens.
Sob a direção de Michael Sarnoski, este primeiro spin-off da franquia segue uma mulher (Lupita Nyong’o) que vive em Nova Iorque. No entanto, sua vida muda drasticamente quando a cidade sofre uma invasão alienígena e ela terá de usar o silêncio como uma estratégia para sobreviver. Além de Nyon’go, o elenco inclui nomes como Joseph Quinn (Stranger Things), Djimon Hounsou (Rebel Moon) e Alex Wolff (Hereditário). Em razão do lançamento do filme no Brasil, selecionamos cinco curiosidades sobre ele; confira abaixo:
Medo superado
O filme fez a atriz Lupita Nyong’o superar um medo: o de gatos. Em entrevista ao Digital Spy, ela comentou sobre quando foi surpreendida com a presença do animal no roteiro. “O gato, esse foi um ponto crucial para mim. Na verdade, tentei fazer com que ele [Michael Sarnoski, diretor e roteirista] mudasse o animal, e ele disse: ‘Não, tem que ser um gato’. Como eu queria o papel, tive que superar o medo de gatos e então trouxeram uns para minha casa”, disse a atriz.
“Tudo começou com dois, e no primeiro dia, eles deixaram os gatos passearem ao meu redor, e eu perguntei a mulher que trouxe os gatos por que eles estavam fazendo certas coisas. No dia seguinte, toquei um deles com um dedo e lentamente fiquei confortável o suficiente para segurar um gato durante este filme”, acrescentou.
Energia na atuação
Nyong’o também discutiu o desafio físico e emocional de interpretar seu papel em um filme de terror. Ela mencionou que desde “Nós” (2018), dirigido por Jordan Peele, não experimentava um trabalho tão intenso no gênero. “Eu tive amnésia sobre quanta energia é necessária para interpretar o medo o dia todo. É muito cansativo, mas gratificante quando funciona”, comentou a atriz.
Troca de diretor
Inicialmente, Jeff Nichols (Clube dos Vândalos) foi escalado para ser o diretor do filme, no entanto, o cineasta foi retirado por conta de seu trabalho em uma produção de ficção científica da Paramount. Logo, Michael Sarnoski aceitou a oferta de dirigir e roteirizar o longa.
Prelúdio
“Um Lugar Silencioso: Dia Um” trata-se de um prelúdio da franquia “A Quiet Place” e não uma sequência do filme de 2018. O filme mostra o início do acontecimento do primeiro filme da franquia, porém na cidade de Nova Iorque.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!