Search
Close this search box.

Notícias > Divertida Mente 2: Como Maya Hawke trabalhou para interpretar a Ansiedade

Divertida Mente 2: Como Maya Hawke trabalhou para interpretar a Ansiedade

Como Maya Hawke se preparou para Divertida Mente 2? Fotos: Reprodução/Montagem: Blog Hipérion.

“Divertida Mente 2” estreou no Brasil há menos de uma semana e já é a maior bilheteria do ano até agora. Entre os dias 20 e 23 deste mês, a produção arrecadou mais de R$ 96 milhões, tornando-se também a maior estreia de um filme de animação no país.

O longa chega às telonas nove anos após o original, introduzindo quatros novas emoções: Ansiedade, Vergonha, Inveja e Tédio. Eles assumem o controle da mente de Riley, que agora chega a adolescência. A Ansiedade capturou imediatamente a atenção do público desde o lançamento do primeiro trailer. Tatá Werneck dubla a versão brasileira dessa emoção, enquanto Maya Hawke (Stranger Things) é a voz original.

Em entrevista à The Walt Disney Company, Hawke compartilhou sua experiência durante o processo de audição para o filme: “Na verdade, eu vi o desenho da Ansiedade enquanto estava no processo de audição e pensei: ‘Tenho que fazer esse papel’. E foi incrivelmente gratificante ver o resultado final. Na verdade alguns dos gestos e pequenos movimentos que fiz durante a gravação da voz influenciaram a forma como o personagem foi animado, o que foi simplesmente a coisa mais legal de se ver”, declarou a atriz.

Maya Hawke na premiere de "Divertida Mente 2". Foto: Getty.
Maya Hawke na premiere de “Divertida Mente 2”. Foto: Getty.

Assim como muitos atores trazem experiências pessoais para os papéis, Maya também adotou essa técnica ao interpretar Anxiety (nome da emoção na versão original). “A vozinha que ouço na minha cabeça – aquela que me diz para me preocupar se meus sapatos estão errados ou se vou chegar atrasada ao aeroporto ou dizer a coisa errada – seja lá qual for a voz que está na minha cabeça, eu simplesmente aproveitei isso e deixei sair da minha boca em vez de manter em meu cérebro”, revelou.

Ela acrescentou: “Eu tenho ansiedade, mas não ansiedade debilitante ou de grau médico. Eu tenho, tipo, um personagem dentro de mim que se inquieta e se preocupa, então consegui brincar com esse personagem que eu tive em minha própria vida, deixá-la livre, e dar a ela rédea solta nesse papel, o que foi muito legal.”

Sobre Divertida Mente

A animação sofre um salto temporal e acompanha Riley, que está passando pela tão temida adolescência. Com isso, sua sala mental passa por uma adaptação, dando espaço a novas emoções: Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio. As emoções já vistas no filme anterior, Alegria, Raiva, Nojinho, Tristeza e Medo, não sabem como lidar com esses novos integrantes do espaço.

Sob a direção de Kelsey Mann, o filme conta com vozes originais de Amy Poehler (Parks and Recreation), Paul Walter Hauser (Cruella), Ayo Edebiri (O Urso), Maya Hawke (Stranger Things), Tony Hale (Veep), June Squibb (Toy Story 4), entre outros.

“Divertida Mente 2” está em exibição nos cinemas brasileiros.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO