O ator australiano Chris Hemsworth, que está prestes a retornar às telonas com “Furiosa”, rebateu as críticas dos cineastas Martin Scorsese e Francis Ford Coppola em relação aos filmes de super-heróis.
Hemsworth ganhou reconhecimento ao viver Thor, o Deus do Trovão, por mais de uma década no Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao The Times, o astro respondeu as críticas de Scorsese e Coppola: “Foi duro e isso me incomoda, principalmente por parte dos super-heróis. Foi uma reviravolta para mim ver essas pessoas atacando os espaços dos super-heróis”, disse Hemsworth. “Esses caras fizeram filmes que também não funcionaram – todos nós temos. Quando eles falaram sobre o que havia de errado com os super-heróis, pensei, legal, diga isso aos bilhões que assistiram. Eles estão errados?”, completou.
Em seguida, acrescenta: “E a experiência de ir ao cinema não mudou devido aos super-heróis, mas por causa dos celulares e redes sociais. Na verdade, os filmes de super-heróis mantiveram as pessoas nos cinemas durante essa transição e agora as pessoas estão voltando. Portanto, eles merecem um pouco de apreciação.”
Tudo começou quando Francis Ford Coppola descreveu os filmes da Marvel como “protótipos feitos repetidamente para parecer diferentes” (via Independent). Já Scorsese declarou que não assiste aos filmes do estúdio, acrescentando que suas produções “não é cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano”. As falas de ambos geraram revolta não só entre os fãs, mas também entre aqueles que fizeram parte do UCM.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!