Desde o seu lançamento em abril, “Bebê Rena” tem feito bastante sucesso entre os usuários da Netflix. Na última semana, a produção registrou mais de 18 milhões de visualizações e faltam alguns números para fazê-la entrar para as mais populares da plataforma.
Inspirada em fatos reais, a minissérie conta a história do comediante escocês Richard Gaad. No início da carreira, ele enfrentou perseguições de diferentes níveis por uma mulher que o apelidou de Bebê Rena. Gaad, que também estrela a produção, revelou que ela o perseguiu por vários anos, enviando-lhes mais de 41 mil e-mails, 744 tweets, 100 páginas de cartas e 350 horas mensagens de voz. Com isso, o comediante resolveu transformar a história em uma série de TV. No entanto, ele não esperava que o sucesso fosse tão repentino.
Em entrevista ao THR, Gaad conta que levou muito tempo para levar sua história para às telas: “Andei por aí e participei de reuniões com produtoras para ver com quem seria melhor desenvolvê-la. Teria sido muito fácil encontrar grandes produtoras, mas eu realmente queria encontrar alguém interessada em mim. Você nunca sabe quem vai te surpreender ou quem vai dar uma opinião interessante. No final, fiz cerca de 79 reuniões. Eu mantive anotações de cada uma, havia todos os dias nela. Então, cerca de seis, oito meses depois, eu sentei para começar a escrever”, contou Gaad.
Mesmo com a história sendo interessante, Richard Gaad não imaginava que a série teria essa proporção de sucesso. Questionado sobre como a produção mudou sua vida, ele respondeu: “Mudou muito e não mudou ao mesmo tempo. Ainda me sinto a mesma pessoa em vários aspectos. Ainda mantenho uma vida tranquila”, disse o comediante.
“Mas percebi a parte maluca disso, a repentina atenção do público com as pessoas vindo até mim e há súbita sensação de que eles me olham o tempo todo. Naturalmente, sendo uma pessoa autoconsciente, pode ser bastante desafiador. Gosto quando as pessoas vem e dizem coisas boas. as semanas seguintes ao lançamento da produção, passei de 3.000 seguidores no Instagram para mais de 400.000 agora. É surreal. Eu nunca esperei que fosse estourar assim”, acrescentou.
Por fim, você pode assistir “Bebê Rena” clicando aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!