Desde o seu lançamento no mês passado, “Bebê Rena” vem fazendo sucesso na Netflix e nas próximas semanas deverá entrar para as mais populares da plataforma. Ao mesmo tempo que vem rendendo grandes números para a Netflix, a produção é alvo de polêmicas.
A minissérie conta a história de um comediante que sofre perseguição de uma mulher que lhe deu o apelido de Bebê Rena. Acontece que a história é inspirada em eventos reais e isso fez com que o público começasse uma busca pela perseguidora da vida real. Agora, a suposta stalker revelou sua identidade e revelou as consequências que a minissérie trouxe para a sua vida.
Fiona Harvey, uma mulher de 58 anos, concedeu entrevista ao jornalista Piers Morgan e revelou que foi “forçada a essa situação” após os “detetives” da internet terem feito ameaças de morte. Ela contou que não assistiu a produção e desmentiu todas as revelações de Richard Gaad, criador e estrela da minissérie.
“Eu não assisti a nada. Não acho que ficaria doente [caso assistisse]. Já tomou conta da minha vida. Acho isso bastante obsceno, horrível, misógino. Algumas ameaças de morte pela internet foram terríveis. Pessoas acabaram me telefonando, e isso é absolutamente terrível. Eu não daria crédito a algo assim, e não é realmente meu tipo de drama”, disse Harvey (via THR).
Fiona afirmou que não se apaixonou por Gaad e desmentiu sobre os inúmeros e-mails, mensagens de voz e textos que ele próprio recebeu. Ela afirma que tudo isso é exagerado. “Isso não é simplesmente verdade, acho que não enviei nada”, disse. “Pode ter havido algumas trocas de e-mails. Apenas e-mails de brincadeira, menos que 10”, acrescentou.
Questionada sobre as ligações, Harvey respondeu: “Eu não liguei para o cara, eu não tinha o número dele. Ele poderia ter me gravado em Hawley Arms [um bar de Londres], mas não entrei em contato com ele.”
Sobre Bebê Rena
A minissérie acompanha Donny ( Richard Gadd), um comediante e escritor que se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que está passando por diversos problemas. Esse rápido e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão, que impacta a vida de ambos e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
A produção conta um momento vivido por Gadd, que sofreu perseguição de diferentes níveis por uma mulher que o chamava de Bebê Rena. Ele revela que durante esse tempo, recebeu 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
Por fim, você pode assistir “Bebê Rena” clicando aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!