Notícias > Audrey Hepburn: Seis curiosidades sobre a grande atriz

Audrey Hepburn: Seis curiosidades sobre a grande atriz

Audrey Hepburn: Seis curiosidades sobre a atriz. Foto: Reprodução.

Neste sábado, 4 de maio, a atriz britânica Audrey Hepburn completaria 95 anos. A eterna “Bonequinha de Luxo”, como era conhecida, foi uma das personalidades mais influentes da década de 1950 e revolucionou o mundo hollywoodiano com seu talento e carisma, servindo de inspiração para grandes atrizes da atualidade.

Em comemoração ao 95º aniversário da atriz, aqui estão seis curiosidades sobre ela:

Audrey Hepburn não era seu nome verdadeiro

Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, na Bélgica, sendo filha da holandesa Ella van Heemstra e do britânico Joseph Victor Anthony Ruston. Muitos podem não saber disso, mas o nome verdadeiro da atriz era Audrey Kathleen Ruston. A atriz adotou “Hepburn” que era o sobrenome de sua bisavó.

Audrey é uma das personalidades do grupo EGOT

Audrey Hepburn com sua estatueta do Oscar. Foto: Reprodução.
Audrey Hepburn com sua estatueta do Oscar. Foto: Reprodução.

Audrey Hepburn é uma das vinte e duas pessoas que fazem parte do seleto EGOT, referente às pessoas que detêm os principais prêmios do entretenimento: Emmy (Televisão), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro).

Ela venceu o Emmy pelo documentário televisivo “Gardens of the World” (1993), o Grammy pelo album falado “Audrey Hepburn’s Enchanted Tales“, o Oscar pela performance em “A Princesa e o Plebeu” (1953) e o Tony de Melhor Atriz por “Ondina”.

A atriz não foi a primeira opção de Truman Capote para “Bonequinha de Luxo”

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Foto: Reprodução.
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Foto: Reprodução.

O filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s ), lançado em 1961, fez Hepburn alcançar o estrelato global. Embora ter entregue uma excelente performance, rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, ela não foi a primeira escolha do diretor Truman Capote para interpretar Holly Golightly.

Segundo Sam Wasson, autor de “Fifth Avenue, 5 A.M.: Audrey Hepburn, Breakfast at Tiffany’s, and the Dawn of the Modern Woman”, a primeira opção de Capote era a atriz Marilyn Monroe. No entanto, Monroe não aceitou o papel pois a conselheira de atuação, Paula Strasberg, disse que ela não deveria interpretar uma “dama da noite”.

Audrey falava cinco idiomas

Audrey Hepburn não era apenas uma atriz incrível, mas também uma mulher muito inteligente. Ela falava cinco idiomas, são eles: inglês, espanhol, francês, holandês e italiano fluentemente.

Audrey Hepburn era introvertida

Muitas pessoas em Hollywood devem amar a fama, mas Audrey não era uma dessas pessoas. A atriz costumava ficar sozinha na maior parte do tempo. “Tenho que ficar sozinha com muita frequência. Eu ficaria bastante feliz se passasse a noite de sábado até a manhã de segunda-feira sozinha em meu apartamento. É assim que me reabasteço“, disse a atriz em uma entrevista à LIFE Magazine no ano de 1953.

Um animal de estimação bem diferente

Audrey Hepburn e seu cervo de animação Pippin. Foto: Bob Willoughby/mptvimages.com

Enquanto muitos tinham cão e gatos como animais de estimação nos anos 50, Audrey foi bastante ousada nesse quesito. A atriz criou um cervo chamado Pippin. Enquanto trabalhava no filme “Green Mansions” (1959), o treinador do animal aconselhou Hepburn a levá-lo para a casa e assim criar uma conexão. No entanto, a atriz acabou adotando-o e o animal passou a acompanhá-la em toda a sua rotina diária.

Quais destas curiosidades sobre Audrey Hepburn lhe chamou bastante atenção? Responda abaixo!

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO