Em entrevista à Entertainment Weekly, o cineasta Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) revelou que uma cena central de “Rivais”, seu mais novo filme, não estava no roteiro original.
A cena em questão é a que os personagens de Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor flertam entre si e terminam se beijando. Guadagnino conta que isso não estava no roteiro original: “Eu não acho que isso não estava no roteiro inicialmente, de jeito nenhum”, disse o diretor.
“Discutimos detalhadamente com Justin [Kuritzkes] o conceito de que o triângulo precisa explorar a possibilidade de que todos os cantos se toquem — que se você está com ciúmes de alguém, você não está com ciúmes do seu parceiro, você também está com ciúmes de não ser escolhido pelo rival. Você quer ser o objeto da afeição do rival, então você está com ciúmes de não fazer parte disso tanto quanto está com ciúmes de seu parceiro ser escolhido”, continua.
“Para mim, tratava-se de ficar ali, ficar com eles, ficar com as piadas, ficar com o momento de constrangimento, seguido do momento de excitação, e eventualmente mostrar a geometria que o filme estabelece naquele momento, o poder que ela tinha sobre eles”, finaliza.
Sobre Rivais
O filme acompanha Tashi, atleta prodígio que se tornou uma grande treinadora de tênis. Casada com um campeão que tem colecionado derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
Por fim, “Rivais” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!