O último episódio de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” foi ao ar nesta terça-feira (23) e deixou os telespectadores na expectativa de uma próxima temporada. Em entrevista ao THR, os criadores da série Justin Marks e Rachel Kondo discutiram a possibilidade.
“Eu realmente não sei (se terá uma segunda temporada)”, disse Marks. “Eu continuo dizendo que queremos que todos estejam na mesma página quando se trata do livro. Espero que agora os telespectadores e os leitores estejam até onde a história termina. Acho que se tivermos uma história para contar, estaremos abertos a ela. Mas não sei se há alguém disposto para fazer sem um guia”, conclui.
Apesar disso, Marks revela que há interesse de transformar “Xógum” em uma série antológica, adaptando outras obras de James Clavell, autor do livro que inspirou a série de sucesso do FX.
Sobre Xógum
Baseada no best-seller de James Clavell, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (ou Shōgun, em inglês) se passa em 1600 e conta a história de Yoshii Toranaga, um líder japonês que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regente se unem contra eles. Então, o marinheiro Jack Blackthrone chega ao país, que encontra-se em uma guerra civil, com segredos que podem ajudar o líder de guerra.
Produzida por Hiroyuki Sanada, que vive o Lord Toranaga, a série conta com os atores Cosmo Jarvis (Peaky Blinders), Anna Sawai (Pachinko), Tadanobu Ano (Beatleshipp), Hiroto Kanai (Tuna Girl) e Takehiro Hira (The Swarm).
Você pode assistir aos episódios de Xógum disponíveis no Star+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!