Todo ator se dedica ao máximo para ganhar um papel, e com Margot Robbie não foi diferente. A atriz foi além e, de forma inusitada, ganhou o papel que catapultou seu estrelato em Hollywood.
Em entrevista à revista Time, Martin Scorsese, que dirigiu “O Lobo de Wall Street” (2013), filme estrelado por Robbie e Leonardo DiCaprio, disse que a atriz de “Barbie” (2023) obteve seu papel no longa por conta de um tapa dado em seu parceiro de cena. “Ela conquistou seu papel em O Lobo de Wall Street durante nossa primeira reunião, puxando e dando a Leonardo DiCaprio um tapa na cara. Uma improvisação que nos surpreendeu bastante”, declarou o cineasta.
Em entrevista à Harper’s Bazaar, Robbie comentou sobre o episódio. Ela conta que se atrapalhou em alguns momentos e sentiu que não se igualava ao DiCaprio assim que ele começou a usar a técnica de improvisação. “Era uma sala grande, câmera de vídeo, estavamos filmando. Só eu, Marty [Scorsese] e Leo. Nós colocamos três falas e ele diz alguma coisa e, inconscientemente, eu reviro os olhos. E Leo disse: ‘O que é isso?’ E eu, pensei na minha cabeça: ‘Não é a frase! Ele realmente está falando isso? Então percebo que ele está improvisando e fico tipo: ‘Oh merda, ele está improvisando, preciso fazer isso agora”, contou a atriz.
Neste momento, Margot Robbie estava à flor da pele, tentando encontrar uma forma de se igualar ao ator. “Na minha cabeça estava tipo: ‘Você tem 30 segundos restantes nessa sala e se não fizer algo impressionante, nada irá acontecer’. Então comecei a gritar e ele gritou de volta”, continua.
“Ele termina dizendo: ‘Você deveria estar feliz por ter um marido como eu. Agora venha aqui e me beije’. Então chego bem perto do rosto dele e penso: ‘Talvez eu deva beijá-lo. Quando terei a chance de beijar Leonardo Dicaprio?’ E outra parte do meu cérebro acorda e eu simplesmente digo: ‘Whack!’ E eu bati na cara dele. Então eu digo: ‘Fod*-se!’ A sala ficou em silêncio total e eu apenas congelei”, finalizou.
O Lobo de Wall Street rendeu frutos a Margot Robbie
Pela audição inusitada, Robbie conquistou o papel no filme de Scorsese. Na produção, ela interpreta Naomi Lapaglia, esposa de Jordan Belfort, personagem interpretado por DiCaprio. A atuação da atriz no longa rendeu bons frutos e a consagrou como uma das grandes atrizes de sua geração.
Desde então, Margot Robbie estrelou grandes sucessos cinematográficos como “Esquadrão Suicida” (2016), “Eu, Tonya” (2017), “Era Uma Vez em…Hollywood” (2019) e, por último, “Barbie” (2023).
Em 2014, Robbie fundou a produtora LuckyChap Entertainment junto com Tom Ackerley, Josey McNamara e Sofia Kerr. A empresa produziu títulos como a série “Dollface” (2019) e os filmes “Aves de Rapina” e “Bela Vingança”, ambos de 2020. Além disso, produziu “Barbie” e “Saltburn”, ambos lançados em 2023.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!