À medida em que “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” se aproxima do final, muitos questionam se a minissérie de sucesso do FX terá segunda temporada. As editoras da série, Maria Gonzales e Aika Miyake, discutiram a possibilidade.
“Definitivamente estou muito orgulhosa do que fizemos e muitos satisfeitas em ver como a série está”, disse Gonzales em entrevista ao Comic Book. “No momento da conclusão, assim que tivemos o corte final, não houve qualquer menção ou outros planos sobre uma segunda temporada. Obviamente, está fora de nossas mãos [risos]. Somos as últimas pessoas [a saber]”, acrescenta.
“Pessoalmente, quero ver a segunda temporada!”, declarou Miyake. “Eu não faço ideia de como será. Definitivamente, há muito em que construir, com certeza. Todos esses personagens receberam o que merecem, e realmente, parece que a série poderia continuar nesse aspecto pois foi muito bem feito”, completa.
“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (Shōgun, título original) tornou-se um dos maiores sucessos do FX nos últimos meses. A produção conquistou aclamação da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, obtém 99% de aprovação por parte dos críticos e 92% por parte da audiência.
Até então, o FX não comentou sobre a segunda temporada.
Sobre a minissérie
Baseada no best-seller de James Clavell, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (ou Shōgun, em inglês) se passa em 1600 e conta a história de Yoshii Toranaga, um líder japonês que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regente se unem contra eles. Então, o marinheiro Jack Blackthrone chega ao país, que encontra-se em uma guerra civil, com segredos que podem ajudar o líder de guerra.
Produzida por Hiroyuki Sanada, que vive o Lord Toranaga, a série conta com os atores Cosmo Jarvis (Peaky Blinders), Anna Sawai (Pachinko), Tadanobu Ano (Beatleshipp), Hiroto Kanai (Tuna Girl) e Takehiro Hira (The Swarm).
Você pode assistir aos episódios de Xógum disponíveis no Star+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!