A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, espetáculo do maior teatro ao ar livre do mundo, vai ganhar um filme. A produção está sendo desenvolvida pelo cineasta, roteirista e produtor Rodrigo Sagui, que trabalhou em obras como a telenovela “Mar do Sertão”, da Rede Globo.
Sagui esteve presente no último dia do espetáculo, realizado em 30 de março. Além de assistir à apresentação, ele se reuniu com o produtor cultural e coordenador do espetáculo, Robinson Pacheco, para traçar os planos do filme.
“A partir do dia 20 de junho quero estar com a primeira versão do roteiro pronta. A gente vê um potencial grande de chegar a todos os festivais do Brasil e do mundo, em Cannes e Berlim. E levar muito público para o cinema, para as pessoas que querem conhecer a gênese dessa história”, disse o cineasta. Segundo ele, a ideia é de que o filme possa abrir portas para a produção de uma minissérie no futuro.
De acordo com Sagui, está sendo formada uma equipe de quatro a cinco profissionais sob sua coordenação, que irão formatar o roteiro do longa com base em um texto de cerca de 400 páginas escrito por Robinson Pacheco e em livros que contam a história da cidade-teatro.
Para Robinson Pacheco, filho de Plínio e Diva Pacheco, fundadores da cidade-teatro, o filme será muito importante para perpetuar a história da Nova Jerusalém que começou com uma encenação realizada nas ruas de uma pequena vila pela família de Epaminondas e Sebastiana Mendonça, pais de Diva, e evoluiu para um mega espetáculo que atrai multidões todos os anos.
“Nada mais justo que fazer um filme para revelar ao mundo esse acontecimento cultural que veio não só favorecer o desenvolvimento de toda uma região, mas também transformar vidas por meio de uma mensagem inspiradora e de exemplos de vida marcados pela coragem e determinação”, destaca.
Sobre a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Celebrando seu 55º aniversário, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um evento que anualmente atrai multidões. Encenado na impressionante cidade-teatro de Nova Jerusalém, situada no agreste de Pernambuco, no município de Brejo da Madre de Deus, este espetáculo narra os emocionantes últimos dias de Jesus Cristo na Terra, capturando a imaginação e a fé de espectadores de todas as idades.
Ao longo dos anos, este espetáculo contou com a participação de grandes ícones da arte brasileira, tendo sido palco para atuações memoráveis de atores como Susana Vieira, Francisco Cuoco, Murilo Rosa, Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Herson Capri, Eriberto Leão, entre outros. Na sua marcante 55ª edição, realizada este ano, os papéis principais foram brilhantemente interpretados por Allan Souza Lima como Jesus Cristo, Mayana Neiva no papel de Maria, e Dalton Vigh como Pilatos, acrescentando mais uma camada de excelência a este evento já consagrado.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!