O serviço de streaming Max, antigo HBO Max, lançou nesta quinta-feira (04), a série nacional “Da Ponte Pra Lá”, um suspense que promete ser um sucesso entre os usuários da plataforma aqui no país.
Criada por Thais Falcão e Erick Andrade, a série acompanha Malu (Gabz), uma jovem da periferia de São Paulo que ingressa em uma escola exclusiva da elite paulista para descobrir quem matou Ícaro (Victor Liam), seu melhor amigo. Ao mesmo tempo, ela passa a se envolver com Enzo (João Guilherme), um rapaz que enfrenta problemas familiares.
A produção, que apresenta protagonistas jovens na trama, foi comparada com “Euphoria”, série da HBO estrelada por Zendaya. “Não há como você fazer uma série com jovens que trate de assuntos tão importantes para essa faixa etária, como identidade, pertencimento, sexo e drogas e relacionamentos, e não pensar em Euphoria, da própria Max”, afirmou o produtor Vincente Amorim à CNN Brasil.
Ele acrescentou: “Por mais que a gente reconheça isso e que todos nós tenhamos gostado muito desta produção, ela é sobre jovens americanos num contexto americano, né? O nosso contexto é muito brasileiro, muito paulistano mesmo, tem foco nesse ponto de vista. É sobre a música, as realidades paulistanas. Eu quero acreditar que nossa série é uma série sobre sobre contrastes. E nisso, ela tem uma grande originalidade que separa ela das referências mais óbvias.”
Quem estrela a série “Da Ponte Pra Lá”?
“Da Ponte Pra Lá” conta com um elenco composto por Gabz (Amor Perfeito), João Guilherme (Vicky e a Musa), o estreante Victor Liam, Nina Tomsic (Quanto Mais Vida, Melhor!), Virgínia Cavendish (O Auto da Compadecida), Augusto Madeira (Nos Tempos do Imperador), Marcello Antony (Malhação – Viva a Diferença), entre outros.
Os três primeiros episódios da série estão disponíveis no Max. Ao todo, são sete episódio com dois novos a cada semana.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!