Nesta quinta-feira (28), os cinemas brasileiros recebem uma grande novidade. Trata-se da comédia “Dona Lurdes: O Filme”, um spin-off da telenovela “Amor de Mãe”, lançada em 2019.
Inspirada na obra “Diário da Dona Lurdes”, de Manuela Dias, a trama acompanha Dona Lurdes, personagem de Regina Casé, que enfrenta a síndrome do ninho vazio quando seu último filho deixa o lar. Em busca de preencher seus dias e sua vida, ela embarca em uma jornada de autodescoberta, encontrando novas experiências, amizades e amores ao longo do caminho.
A ideia para o longa surgiu quando a autora da novela, Manuela Dias, sentiu que a personagem poderia ter novas histórias. “A Dona Lurdes é uma personagem que extrapolou todos os limites da novela. Eu, como autora, fiquei com saudade dela e escrevi um livro depois que a novela acabou, o Diário da Dona Lurdes”, disse a autora à Globo.
“Porque a trama acaba quando ela encontra Domênico, quando ela atinge o seu objetivo. E depois? Eu imaginei os filhos dela indo embora e ela entrando na ‘síndrome do ninho vazio’. Mas, superando esse momento difícil, queria vê-la voltando a ser mulher, voltando a ser ela, se redescobrindo. Foi uma alegria muito grande quando o livro virou filme. Eu estava morrendo de saudade da Dona Lurdes!”, acrescentou.
Sob a direção de Cristiano Marques e José Luiz Villamarim, “Dona Lurdes: O Filme” conta com um elenco composto por Regina Casé, Nanda Costa, Chay Suede, Juliano Cazarré, Tiago Martins, Arlete Salles, Ailton Graça, entre outros.
“Dona Lurdes: O Filme” está em exibição nos cinemas brasileiros selecionados. Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!