O ator Shameik Moore, que deu voz à Miles Morales em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (2023), protagonizou uma polêmica durante o Oscar neste domingo (10). Segundo ele, o filme foi “roubado” na premiação.
Acontece que o filme da Sony concorria ao Oscar de Melhor Filme de Animação, porém acabou perdendo para “O Menino e a Garça” (The Boy and the heron), dirigido por Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli. Logo, Moore usou as redes sociais para expressar a sua indignação.
*robbed
— Shameik Moore (@shameikmoore) March 11, 2024
Respect to the winners. It’s true, I’m definitely a sore loser, but we didn’t lose, Spiderverse has impacted ALOT of lives, we may not have been acknowledged tonight but life goes on, and BEYOND….. yea get ready
— Shameik Moore (@shameikmoore) March 11, 2024
“Roubado”, escreveu Moore em sua conta no X (antigo Twitter). “Respeito aos vencedores. É verdade, sou definitivamente um péssimo perdedor, mas não perdemos, o Aranhaverso impactou MUITAS vidas, podemos não ter sido reconhecidos esta noite, mas a vida continua, e muito além… Prepare-se”, disse ele em sequência.
O produtor e co-roteirista do filme, Christopher Miller, comentou sobre a perda de forma respeitosa: “Bem, se você vai perder, é bem melhor você perder para o GOAT [Greatest Of All Time]”, referindo-se a Miyazaki como o “melhor de todos os tempos”.
“O Menino e a Garça” venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação, fazendo Miyazaki ganhar a sua segunda estatueta após 21 anos. Além de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Nimona”, “Elementos” e “Meu Amigo Robô” também concorriam na categoria.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!