O ator Austin Butler se destacou nos cinemas em 2022 com “Elvis” e agora retorna às telonas com “Duna: Parte Dois”. No novo filme de Denis Villeneuve, o astro vive Feyd-Rautha, o antagonista da trama.
Para encarnar o personagem que marca o primeiro vilão de sua carreira, Butler se inspirou em dois grandes astros do cinema: Gary Oldman e Heath Ledger. Ambos os atores brilharam intensamente em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008).
“Sempre fui inspirado por Gary Oldman em muitos de seus papéis. O Profissional (1994), Amor à Queima Roupa (1993) e O Quinto Elemento (1997)“, disse Butler ao NME.
“E você sabe, nós conversamos muito sobre Heath Ledger, o senso de atuação que ele tinha. E como eu disse, não são as coisas específicas, mas é uma inspiração mais geral”, pontua.
Lançado recentemente, “Duna: Parte Dois” é um sucesso de crítica e público. No Rotten Tomatoes, a produção conta com 93% de aprovação da crítica e 95% de aprovação da audiência. Além disso, superou os US$ 200 milhões na bilheteria global, a metade da arrecadação do primeiro filme, lançado em 2021.
Sobre “Duna: Parte Dois”
O filme segue Paul Atreides (Timothée Chalamet) que recebe visões de um futuro terrível que ameaça seu planeta. Logo, ele se junta à Chani (Zendaya) e aos Fremen, os nativos de Arrakis, para impedir que o pior aconteça com os aliados e sua família.
Sob a direção de Denis Villeneuve, o longa conta com o elenco composto por Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Austin Butler, Christopher Walken, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Jason Momoa, entre outros.
“Duna: Parte Dois” está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!