O cineasta Zack Snyder estreou na Netflix no fim de 2023 com o filme “Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo”. Ele acredita que o longa foi mais visto que “Barbie”, filme mais bem-sucedido do ano passado.
“Você pensa na Netflix, onde aperta o botão. Rebel Moon, certo? Digamos que agora o filme esteja com 90 milhões de visualizações. 80 ou 90 milhões de contas ativadas, mais ou menos. Eles presumem dois espectadores por exibição, certo? Esse é o tipo de matemática”, disse Snyder ao podcast PowerfulJRE.
E continua: “Então, você acha que se aquele filme estivesse no cinema como um modelo de distribuição, seriam supostamente 160 milhões de pessoas assistindo com essa base matemática. 160 milhões de pessoas a US$ 10 por ingresso seriam…O que é essa matemática? Não sei. 160 milhões vezes dez. Isso é 1,6 bilhão. Então mais pessoas viram ‘Rebel Moon’ do que ‘Barbie’ nos cinemas, certo?”.
Ao contrário do filme de Greta Gerwig, “Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo” não caiu no gosto do público e dos críticos. No Rotten Tomatoes, a produção obtém 21% de aprovação da crítica e 58% por parte da audiência. Na Netflix, rendeu 23,9 milhões de visualizações em sua semana de estreia e ficou no top 10 do ranking semanal da plataforma em apenas quatro semanas.
Em abril deste ano, Snyder retorna à plataforma com “Rebel Moon: Parte Dois – A Marcadora de Cicatrizes”. A produção estreia em 19 de abril; assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!