A cineasta norte-americana Greta Gerwig recebeu a homenagem de Mulher do Ano da revista Time no West Hollywood Edition nesta quarta (06). Durante o evento, ela falou sobre sequência de “Barbie”.
“Minha estrela norte é: ‘O que eu amo profundamente? Com o que realmente me importo? Tipo, ‘Qual é a história por trás dessa história?'”, disse Gerwig (via Variety). “E eu acho que com Barbie, a história por trás dessa história era que eu amava Barbie. Me lembro de ir à Tony R Us e olhar as Barbies e adorei os cabelos delas. E eu adorei tudo neles e minha mãe não tinha certeza disso. E acho que essa é a história, essa é a história geracional… Estou sempre tentando encontrar essas ressacas”, acrescenta.
“Se eu encontrar a ressaca, então conseguiremos. Se eu não encontrar uma ressaca, não haverá mais”, diz ela em relação à sequência do filme.
A cineasta revela que a experiência de fazer o filme sobre a boneca mais famosa do mundo foi divertida: “É algo que adorei fazer. E eu amei tanto o mundo que construímos e todos os atores e a ideia de estar com aquele grupo de pessoas novamente é muito emocionante.”
Lançado em julho do ano passado, “Barbie” foi um sucesso de crítica e público. Nos cinemas, a produção arrecadou US$ 1,4 bilhão globalmente, se tornando o filme mais lucrativo de 2023. Além disso, rendeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.
Por fim, “Barbie” está disponível no Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!