Antes de se tornar uma série de TV, “The Last of Us” foi pensado como uma versão em longa-metragem. Para Neil Druckmann, criador do videogame que inspira a série, um filme não seria uma boa escolha.
“A chave para fazer uma grande série é contratar as melhores pessoas e fazê-lo no HBO. Essa é a chave para o sucesso”, disse Druckmann no podcast Logically Speaking. “Acho que seria horrível se optássemos pela versão cinematográfica, teria sido daquelas más adaptações que vemos por aí”, completa.
Segundo Druckmann, a versão cinematográfica da série iria contar com duas horas de duração. No entanto, o projeto foi descartado após o criador receber o feedback de que a ação levaria para um “caminho ruim”.
“The Last of Us” estreou no HBO em janeiro do ano passado, se tornando um dos maiores sucessos do canal. O primeiro episódio, lançado em 15 de janeiro, registrou a segunda maior audiência da década na emissora (4.7 milhões), considerando tanto a audiência televisiva quanto a do streaming HBO Max (atual Max). A produção conquistou a aclamação da crítica, obtendo 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Criado por Craig Mazin, que compõe a produção executiva junto com Druckmann, a série conta com os atores Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nico Parker, Anna Torv, Gabriel Luna, Nick Offerman, Storm Reid, entre outros.
A primeira temporada de “The Last of Us” está disponível no Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!