Após mais de duas décadas, a saga “Velozes e Furiosos” está chegando ao fim. O ator Vin Diesel, que também produziu alguns filmes da franquia, confirmou a novidade em seu Instagram.
“Acabei de terminar nossa reunião rápida do final de semana com os escritores e toda a equipe…”, escreveu Diesel em sua postagem. “Dizer que a emoção pelo nosso final foi incrivelmente poderosa é um eufemismo. Uau. Tão emocionante…”, acrescentou.
“Enquanto todos entravam no fim de semana animados e empolgados, eu pensei em todos vocês. Lembrando dos inúmeros momentos em que o entusiasmo e a paixão de vocês se tornaram a força motriz por trás da nossa jornada criativa. O compromisso de vocês com nossa saga teve um impacto único em seu sucesso e evolução… como minha filha mais nova diria, é profundo”, continuou.
“Obrigado por serem a espinha dorsal desta saga global que, por causa de vocês, transcende a tela. Este final não é apenas um final. É a celebração da família incrível que construímos. Espero deixar vocês orgulhosos”, finalizou a publicação.
Sobre a franquia “Velozes e Furiosos”
“Velozes e Furiosos” surgiu em 2001 e logo se tornou uma das franquias de ação mais bem-sucedidas do cinema. “The Fast and the Furious” (título original da franquia) soma mais de US$ 7 bilhões na bilheteria global, sendo a sexta maior franquia do cinema, ficando atrás de “007”, “Harry Potter”, “Star Wars”, “Homem-Aranha” e Universo Cinematográfico Marvel.
O recente filme da saga, “Velozes e Furiosos 10”, chegou aos cinemas em maio do ano passado. A produção arrecadou mais de US$ 704 milhões na bilheteria global, figurando na quinta posição das maiores bilheterias de 2023.
Além de Diesel, a franquia trouxe grandes nomes como Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Jason Statham, Gal Gadot, Charlize Theron, Jason Momoa, Dwayne Johnson e mais.
“Velozes e Furiosos 11”, o último capítulo da saga, chega aos cinemas em abril de 2025.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!