“Barbie” (2023) é um filme repleto de estrelas e por pouco John Cena não estaria nele. Em entrevista ao The Howard Stern Show, o ator disse que seus agentes tentaram impedir que ele participasse da produção, pois, segundo eles, o papel era “pequeno” demais para John.
“[A agência] apenas segue o que sabe. E o que eles sabem é: ‘Esta entidade, esta mercadoria gravita em torno dessas coisas, devemos permanecer nessa faixa'”, disse Cena [via THR]. “Mas eu não sou uma mercadoria. Sou um ser humano e atuo sob a ideia de que cada oportunidade é uma oportunidade”, completou.
Em “Barbie”, John Cena interpreta uma sereia ao lado de Dua Lipa. Ele revela que leu o roteiro e quase não conseguia encontrar um papel pequeno, já que estava trabalhando em “Velozes e Furiosos 10”. Até que Margot Robbie, que também produziu um filme, deu o papel a ele.
“Margot disse: ‘Vamos fazer de você uma sereia. Você ficará nisso por meio dia’. E eu disse: ‘Sim, claro!”, conta. “Mas acho que a perspectiva da agência era: ‘Isso está abaixo de você’, e eu entendo isso. Mas também, para o crédito da agência, eles concordaram imediatamente e eu pensei: ‘Não vamos fazer isso’, mas tudo o que eles podem fazer é oferecer sua orientação. Em última análise, eles não fazem a escolha […] Sempre operei sob a filosofia de que se você tem um bom trabalho, você dá outra chance”, conclui.
“Barbie” foi o maior sucesso de 2023, superando US$ 1,4 bilhão na bilheteria global. Além disso, se destacou bastante na temporada de premiações e concorre em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.
Por fim, você pode assistir “Barbie” no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!