“Argylle”, filme de Matthew Vaughn (trilogia Kingsman) estrelado por Henry Cavill, não caiu no gosto da crítica e muito menos do público. A produção, que chegou aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta (02), estreou com uma média aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
O longa abriu com 66% de aprovação da audiência no agregador. Até a publicação desta matéria, a pontuação é de 65%, sendo acompanhada por mais de 250 avaliações do público. Por parte da crítica, o filme obtém apenas 35% de aprovação, a terceira menor pontuação da carreira de Vaughn.
E não é apenas no agregador que vemos a baixa recepção do filme. Nos cinemas dos EUA, a produção arrecadou US$ 1,7 milhão em sua pré-estreia, se tornando a menor do ano até agora. Além disso, recebeu um C+ no Cinemascore, uma empresa de pesquisa de mercado cinematográfico que estabelece notas de A+ até F.
Sobre Argylle
“Argylle” acompanha Elly Conway, uma autora de romance que escreve sobre um agente secreto que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem. No entanto, quando os seus livros começam a refletir as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, a linha entre a ficção e a realidade começa a ficar confusa.
Sob a direção de Matthew Vaughn, o filme conta com o elenco composto por Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, John Cena, Catherine O’Hara, Dua Lipa, Ariana DeBose, Samuel L. Jackson, entre outros.
Por fim, “Argylle” encontra-se em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!