A atriz Florence Pugh esteve nas telonas com “Oppenheimer”, filme que concorre em 13 categorias do Oscar. Em uma coletiva da Universal Pictures, Pugh relembrou um momento inusitado durante a tão falada cena de sexo no longa.
Segundo Pugh, ela e o parceiro de cena Cillian Murphy ficaram esperando um conserto de câmera quando o objeto quebrou enquanto estavam gravando. “No meio da nossa cena de sexo, a câmera quebrou. Ninguém sabe disso, mas aconteceu”, conta a atriz.
“A câmera quebrou quando estávamos nus e não era o momento ideal, não havia muitas câmeras. Uma câmera estava na loja sendo consertada e o diretor [Christopher Nolan] se virou e perguntou a alguém: ‘Onde está a outra câmera?”, continua.
“Apenas Cillian e eu estamos neste quarto juntos, é um set fechado, então nós dois estamos segurando nossos corpos. E então, um cirurgião de câmera entra e começa [a fazer reparos], daí penso: ‘Bem, esse é o meu momento de aprender’. “Então, me diga, o que há de errado com esta câmera?”, lembra a atriz de ter perguntado enquanto a câmera era consertada.
Em “Oppenheimer”, Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, um dos amores da vida do pai da bomba atômica. A cena de sexo mostrada no filme gerou debate entre o público, que disseram ser “desnecessária”. Em entrevista à GQ Britânica, Cillian Murphy defendeu a cena, argumentando que eram “vitais” e “fundamentais para a história”.
“Oppenheimer” foi um dos maiores sucessos de 2023, superando US$ 950 milhões globalmente. Agora, o filme se destaca na temporada de premiações e concorre a 13 Oscar, incluindo Melhor Filme. Em aquecimento para a premiação, o longa ganhou novas sessões no Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!