Após a declaração de Zendaya sobre seu retorno em “Duna: 3”, chegou a vez de Denis Villeneuve falar sobre o futuro filme. Em entrevista ao Total Film, o cineasta descreveu a Parte Dois como “comovente” e o seu fim poderia resultar em eventos mas explorados em uma continuação.
“Todos os elementos estão lá”, explica Villeneuve. “Mas eu acredito que a adaptação cinematográfica é mais trágica que o livro. A maneira como a Parte Dois termina…criaria um equilíbrio total para concluir a história de Paul [personagem de Timothée Chalamet] no que poderíamos dizer na Parte Três”, conclui.
Villeneuve comentou sobre Duna 3 pela primeira vez em entrevista à Empire no ano passado. A produção, que segue sem previsão de lançamento, tem o título de “Duna: Messias”. “[O livro] Duna: Messias foi escrito em reação ao fato de que as pessoas viam Paul Atreides como herói […] Minha adaptação [de Duna] está mais próxima da ideia de que é na verdade um aviso”, pontuou.
No fim de 2023, o cineasta deu uma atualização sobre o terceiro filme em uma coletiva sul-coreana: “[Duna Messias] está sendo escrito agora. O roteiro está quase finalizado, vai demorar um pouco.”
Então… Vamos aguardar por Duna 3.
Sobre Duna: Parte Dois
A sequência de “Duna” (2021) segue Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Sob a direção de Denis Villeneuve, o longa conta com o elenco composto por Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Austin Butler, Christopher Walken, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Jason Momoa, entre outros.
Por fim, “Duna: Parte Dois” estreia em 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!