O desprezo de “Barbie” no Oscar está dando o que falar nesta terça (23). Apesar do filme conquistar oito nomeações, a diretora Greta Gerwig e a atriz Margot Robbie foram esnobadas. O fato resultou em diversas críticas por parte dos fãs de cinema e daqueles que compõem a indústria.
Desta vez, o autor norte-americano Stephen King, escritor de sucessos como “It” (1989), “O Iluminado” (1977) e “Doutor Sono” (2013) criticou o desprezo da Academia com o longa: “As indicações ao Oscar e o gosto pelo cinema praticamente se separaram”, escreveu King em sua conta no X.
Em outra publicação, ele escreveu: “Não há indicação para Greta Gerwig? Isso pode ser realmente verdade?”
De fato, “Barbie” não estar presente na categoria de Melhor Direção e Melhor Atriz é decepcionante. A produção arrecadou mais de US$ 1.4 bilhão globalmente, despertando o interesse das pessoas a irem para às salas de cinema.
O filme de Greta Gerwig conquistou oito indicações ao Oscar. Além de Melhor Filme, concorre em Direção de Arte, Canção Original (duas vezes), Melhor Figurino, Roteiro Adaptado, Ator Coadjuvante para Ryan Gosling e Atriz Coadjuvante para America Ferrera.
Sucesso do cinema em 2023, “Barbie” está disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!