A atriz Emma Stone vem dominando as premiações devido a sua atuação em “Pobres Criaturas”, filme que vem chamando a atenção de muitos ultimamente. Na trama, Stone vive Bella Baxter, uma mulher que ressuscita após seu pai realizar um experimento implantando um cérebro de um bebê em si própria.
Como vemos nos materiais divulgados, Bella conhece a vida como ela é, e aos poucos, vai experimentando diversas coisas, inclusive o sexo. No longa, há cenas de nudez que chamou a atenção de muitos que se perguntaram qual a necessidade destas cenas. E Stone defendeu com unhas e dentes.
Em entrevista no programa “Front Row” da BBC Radio 4, a atriz falou que as cenas explícitas de Bella e Duncan (personagem de Mark Ruffalo) são necessárias para o desenvolvimento da personagem.
“Muito disso é sobre ser fiel à experiência de Bella. Eu vejo o sexo…Obviamente, porque é mais excitante ou algo para falar, as pessoas trazem muito esse aspecto à tona, e é grande parte de sua experiência, seu crescimento e vida”, explica.
“Mas vejo isso como aspecto de muitos. Sua descoberta da comida, da filosofia, das viagens e da dança. O sexo é outro aspecto”, acrescenta.
Stone, que também produz o filme, conta que a experiência sexual de Bella é diferente pois ela está conhecendo a vida aos poucos. Afinal, ela é apenas uma mulher portando um cérebro de um bebê. “Uma das coisas que conversamos desde o início, e que achei extremamente importante, é que Bella é completamente livre e sem vergonha de seu corpo. Ela não sabe ficar envergonhada com essas coisas, ou encobrir as coisas, ou não mergulhar na experiência completa quando se trata de qualquer coisa.”
“Não sou uma pessoa que só quer ficar nua o tempo todo, mas sou alguém que quer honrar o personagem da forma mais completa possível”, pontua Stone. “Para isso, parecia que fazia parte da jornada dela, então quem sou eu para dizer que isso deveria ser vergonhoso?”, finaliza.
Sobre “Pobre Criaturas”
Baseado na obra homônima de Alasdair Grey, o filme acompanha Bella Baxter ( Emma Stone), que é trazida de volta após seu cérebro ser substituído pelo de seu filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), cientista e também pai de Bella. Querendo conhecer mais o mundo, Bella decide fugir e se envolve em aventuras que lhe dão uma sensação de libertação.
“Pobres Criaturas” estreou no Festival de Veneza em 2023, onde acabou levando o Leão de Ouro, principal prêmio do evento. A produção conquistou a crítica, garantindo 93% de aprovação no Rotten Tomatoes. Por parte do público, a pontuação é de 82%.
Além disso, venceu dois Globo de Ouro – Melhor Atriz para Stone e Melhor Filme de Comédia ou Musical -. O filme concorreu em diversas premiações como Critics Choice e recebeu indicação para o BAFTA e SAG Awards, obtendo vantagens para concorrer ao Oscar.
Sob a direção de Yorgos Lanthimos, o filme conta com o elenco composto por Stone, Mark Ruffalo, Rami Youssef, Christopher Abbott, Kathryn Hunter, Margaret Qualley, Willem Dafoe e mais.
Por fim, “Pobres Criaturas” estreia em 25 de janeiro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!